Hei Rubens Junior, por que o portal da transparência da Prefeitura de São Luís é uma Caixa de Pandora?

Publicado em   29/jul/2013
por  Caio Hostilio

rubensjuniorPrimeiramente, senhor deputado Rubens Junior e demais deputados que fazem uma algazarra tremenda sobre os valores orçados pelo governo do Estado, agora observem a previsão orçamentária da Prefeitura de São Luís que disse ser o “Novo e a Mudança”:

Observaram!!! Tenho certeza que não, pois jogam para debaixo do tapete suas imundícies. Não vou entrar no mérito dos valores, haja vista que todo orçamento é flexível e pode sofrer alterações.

orçamento secretariaContudo, vejam (foto acima) o valor orçado para o Meio Ambiente, Educação, Turismo, da Criança e Vossas Excelências podem escolher qualquer outra… Os valores são inferiores ao destinado a Governadoria do Município. Explica aí deputado Rubens Junior!!!

Mas vamos ao que interessa. Cadê o orçamento para a Secretaria de Saúde do Município? Não existe, mesmo que forjado? Como podem aprovar isso!!!

portal transparencia 1Quanto se parte para a Receita do Município, o Portal simplesmente camufla (foto acima) de onde vieram os recursos, conforme a página do próprio portal. Por que não especificam os valores recebidos do Fundeb, do FNDE, do Ministério da Saúde (isso com valores para cada rubrica), do Fundo de Participação e, principalmente, os valores reais dos tributos.

Isso é uma forma de enganar a população, pois é preciso em qualquer balancete ou balaço orçamentário ou contábil as especificações de toda e qualquer receita, mesmo que tenha uma observação constando (previsível). Não colocam porque não querem que a população tome conhecimento de cada receita.

despesaAgora vamos ao pior (foto acima). O governo Holanda Junior, de acordo com o seu próprio Portal da Transparência, cita que não houve despesas com a saúde de São Luís. Mais do que nunca, agora o prefeito Edivaldo Holanda, o seu tutor Flávio Dino e demais cupinchas terão que dizer o destino dos R$ 350 milhões enviados pelo Ministério da Saúde – fundo a fundo.

Isso não é brincadeira!!! Que o Ministério Público, o TCE, a CGU, o MPF e a Câmara de Vereadores, busquem saber o paradeiro desses recursos, haja vista que a saúde não gerou despesas e está mais que evidente que não foi aplicado os recursos na saúde dos ludovicenses, para isso basta ver as condições precárias dos Socorrões e das Unidades Mistas.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Hei Rubens Junior, por que o portal da transparência da Prefeitura de São Luís é uma Caixa de Pandora?

  1. Adamastor Penha disse:

    ……

  2. Cícero Toledo disse:

    ……….

  3. Heitor Pessoa disse:

    ……..

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos