Visita do papa atrai dois milhões e quebra recorde de turistas em uma cidade no Brasil

Publicado em   28/jul/2013
por  Caio Hostilio

Do UOL, no Rio

Considerando turistas estrangeiros e brasileiros, a capital fluminense recebeu dois milhões de visitantes, segundo dados do estudo, elaborado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

A presença dos turistas gerou uma receita para a cidade de R$ 1,2 bilhão, de acordo com a pesquisa. Pouco menos um quarto dos turistas são estrangeiros e 72,7% deles está visitando o Brasil pela primeira vez, mas 93% tem intenção de retornar, e destes 53,6% querem voltar em menos de um ano. O tempo média de permanência do turista no Rio é de doze dias.

O número oficial de participantes da JMJ ficou em 865.000 pessoas, embora muitos dos jovens que chegaram de outras cidades e de 61 países não se inscreveram, mas participaram do evento.

Outro número considerável de pessoas, inclusive de outras religiões e muitos de férias, mas em ambos casos curiosos pela visita do pontífice ao Brasil, também viajaram para o Rio. Entre os participantes da JMJ, 85,6% são solteiros, a maioria (52,5%) são mulheres, e a idade média em ambos sexos é de 25 anos.

Mais da metade dos peregrinos (55%) se hospedou em casas de voluntários e residências paroquiais cariocas, 7% se alojou em hotéis e o restante em pousadas ou albergues coletivos.

A pesquisa consolidada será divulgada em agosto na cidade de Aparecida (180 km de São Paulo) e que também foi visitada por Francisco. (Com agência EFE)

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos