Dá para confiar em algum partido político? Veja essa matéria abaixo:

Publicado em   27/jul/2013
por  Caio Hostilio

PSDB é apontado como base de esquema de cartel que envolvia empresas transnacionais no avanço sobre licitações públicas no Metrô e trens metropolitanos

Márcio Zonta

ImageProxy.mvcNa última semana, uma denúncia da transnacional alemã Siemens escancarou de vez a relação de sucessivos governos do PSDB, em São Paulo, com empresas internacionais na formação de um cartel para se apoderar de licitações públicas no Metrô e trens metropolitanos. Há 20 anos, desde Mário Covas e mantido pelos governos de José Serra e Geraldo Alckmin, o esquema envolve volumosas cifras pagas em propinas por aproximadamente 11 transnacionais, além do desvio de dinheiro público das obras do Metrô e da Companhia Paulista de Transportes Metropolitano (CPTM).

A Siemens, que também fazia parte do esquema, revelou que as empresas venciam concorrências com preços superfaturados para a manutenção e a aquisição de trens e para a realização das obras de expansão de linhas férreas tanto da CPTM, quanto do Metrô.

Segundo investigações concluídas na Europa, a teia criminosa também vinculada a paraísos fiscais, teria onerado minimamente, até o momento, 50 milhões de dólares dos cofres públicos paulistas.

 Ademais, informações recentes de um inquérito realizado na França apontam que parte da verba movimentada nas fraudes seria para manter a base sólida do esquema no Brasil, formada pelos governadores tucanos, funcionários de alto escalão do governo, autoridades ligadas ao PSBD e diversas empresas de fachada montadas para atuar na trama.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Dá para confiar em algum partido político? Veja essa matéria abaixo:

  1. Francisco Amaral disse:

    E dar para confiar em Ricardo Murad que antes dizia que tinha revolucionado a saúde no Estado do Maranhão e depois da eleição sua, disse que estava um caos…eu pergunto dar para confiar, também em Roseana que ia entregar 72 hospitais no fim de 2010 e não entregou 50 até hj….dar para acreditar…paciência…Quem te manda um abraço é o Governador Eduardo Campos…aquele abraço…kkkkkkkkkkkkkkk….

    • Caio Hostilio disse:

      É mesmo? você sabe qual foi a queda do teu Eduardo Campos? Pois bem, ele tinha 86% e agora cai mais de 30%… KKKKKKKKKKKKKKK… Como você é um idiota!!!

  2. Marcos Alberto disse:

    A pergunta é errada!!! Caio Hostilio tinha que por a matéria como: DA PARA CONFIAR EM BRASILEIROS? Porque um povo que convive com políticos e seus partidos corruptos a décadas, todos os dias surgimentos de escândalos de corrupção comprovados pela Policia Federal e Ministério Publico, condenados dentro do congresso legislando. E esse povo ainda votam? Não se tem uma anulação geral nos votos demonstrando insatisfação com a corrupção desse povo brasileiro. Milhões saem as ruas em manifestações iguais as de Junho de 2013. Logo após a essas manifestações mais corrupções afloram dia a dia nos noticiários. E o povo volta a deitar-se no berço esplendido. E os corruptos todos preocupados com as reeleições de 2014!!! Eu pergunto da para confiar no povo brasileiro?

    Resp Concordo plenamente..

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos