Bira do Pindaré, condenado, espalha a própria lama

Publicado em   26/jul/2013
por  Caio Hostilio

bira lascadoO recorte acima é da sentença definitiva de condenação do deputado estadual Bira do Pindaré, dada pelo Tribunal de Contas da União, o TCU.

biraBira, antes de ser deputado, foi Delegado do Trabalho. Ele chefiou a DRT/MA, Delegacia Regional do Trabalho do Maranhão, e tinha a missão de zelar dos direitos do trabalhador humilde maranhense.

Em lugar de só defender o trabalhador, Bira do Pindaré desviou recursos públicos, dinheiro da defesa do trabalhador, e por isso foi condenado a devolver recursos e a ficar OITO ANOS afastado, bem distante dos cofres públicos, e sem o direito de voltar a ser candidatar. Bira do Pindaré agora é FICHA SUJA.

O CRIME DE BIRA DO PINDARÉ

bira LASCADO 1RECORTE DA SENTENÇA DE CONDENAÇÃO DE BIRA DO PINDARÉ

Como Delegado Regional do Trabalho, cargo federal dado em confiança pelo Presidente Lula, Bira do Pindaré desviou dinheiro através de compras feitas numa empresa que tem 3 endereços diferentes e nenhuma sede, uma tal de Center Kennedy, certamente uma desses empresas fantasmas, abertas justamente para a “lavagem” de dinheiro roubado dos cofres públicos. Além de trair o trabalhador, Bira do Pindaré traiu a confiança do Presidente Lula.

Pelo que apurou o TCU, Bira do Pindaré comprava, PAGAVA, e em troca RECEBIA notas impressas clandestinamente, sem nenhum valor fiscal. NOTAS FRIAS.

Noutras vezes comprava dessa esquisita Center Kennedy e recebia em troca notas de uma outra empresa que não era licitada pela DRT/MA.

Quando foi chamado a se defender, nas alegações finais do processo, Bira do Pindaré não teve nem como alegar inocência. Praticamente confessou o crime ao pedir ao TCU que o condenasse a penas mais brandas.

bira LASCADO 2Trecho da condenação que determina o afastamento de Bira do Pindaré dos cofres públicos e o torna um FICHA SUJA.

O TCU, por unanimidade, condenou Bira do Pindaré, ou seja, todos os ministros presentes, inclusive a ministra Ana Arraes, mãe do governador de Pernambuco, que é do PSB, partido de esquerda, votou pela condenação de Bira do Pindaré.

Como todo condenado em última estância, Bira do Pindaré entrou com o chamado RECURSO PROTELATÓRIO, pedido revisão da sua pena, mas isso não o livrará dos oito anos de afastamento da vida pública.

ESPALHANDO SUA PRÓPRIA LAMA

Num gesto de desespero, Bira do Pindaré fez circular um panfleto alegando que fora condenado em razão de ser da oposição.

Quis dizer com isso que a mais elevada corte de contas do País, no caso o TCU, agiu sob ordens de grupos políticos regionais. Uma afronta aos ministros que julgaram tecnicamente e que o condenaram por força das provas escandalosas que tinham em mãos.

Agora Bira do Pindaré tenta levar para seu lamaçal pessoas de bem e, para isso, cometeu, novamente, uma série de crimes.

Em panfleto da sua autoria, Bira do Pindaré fala do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Maranhão, chamando-o de BOLSA ELEIÇÃO.

O Conselho de Desenvolvimento do Estado na realidade foi criado pelo então governador Jackson Lago, de quem Bira do Pindaré foi aliado.

No panfleto, Bira do Pindaré falsificou uma espécie de cartão de benefício, imprimindo nele o nome de uma pessoa de bem, ex-prefeito de Ribamar e atual autoridade do Governo do Estado, forjando para essa autoridade um número de Cadastro da Pessoa Física, CPF.

Bira do Pindaré, já condenado pelo TCU por desviar dinheiro público, agora vai às barras da Justiça pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, calúnia e difamação. BIRA DO PINDARÉ VAI SER RÉU DE NOVO!!!

  Publicado em: Governo

15 comentários para Bira do Pindaré, condenado, espalha a própria lama

  1. Luiz disse:

    esse falso moralista que mente no parlamento, ta na hora dele pagar por todos esses crimes, aiai ainda tem a cara de pau de dizer que tão armando pra ele, so muito oleo de peroba pra ele.
    agora so falta aquela assessora dele maniaca vir aqui colocar aquele texto mentiroso dele nessa noticia assim como ela, desesperadamente colocou quando compartilhei a noticia viinculada no Marco D’Eça.
    Engraçado que ontem recebi o informativo do gabinete dele na minha casa no fim do mundo do Pq. Vitoria e ele fazia referencia sobre as denuncias que ele responde

  2. José Carlos Tajra disse:

    Caio, você também não é um condenado pelo TCU, por desvio de verbas públicas?

  3. Capanga Eletrônico disse:

    Ei, o assunto aqui é Bira ficha suja. Vamos acordar!

    • Caio Hostilio disse:

      A diferença é que não sou político e não uso de artifícios macabros, que vai contra os princípios democráticos e contra a lei, contra o seus adversários “políticos”… Aí está a grande diferença, coisa que não condiz em nada com o meu trabalho…

    • Caio Hostilio disse:

      miquita, não confunda alhos com bugalhos!!! O cara é descarado, pois usa de artifícios ilícitos para agir como bicho asqueroso para atingir seus adversários políticos… Que coisa escrota!!! Miquita, você causa pena!!!

  4. paulo sergio disse:

    ………………………………….

  5. alessandro disse:

    ……

    • Caio Hostilio disse:

      Ah!!! Você ajudou o Bira a roubar a grana da DRT/MA… Então, camarada, seja ao menos homem e diz a verdade, visto que o Bira negou, mas quando o deputado Roberto Costa disse que entraria com pedido ao TCU se manifestar sobre a votação unânime e que o “deputado” disse ter sido a mando político, o teu Bira quase se caga na cadeira e o deputado César Pires disse da tribuna que se retrataria por diversas vezes se o teu Bira mostrasse que não fora condenado…

    • Caio Hostilio disse:

      ????????????????????

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos