A dita “oposição” já governa as principais cidades desse Estado há anos e nunca foram exemplos em gestão pública em nada!!!

Publicado em   24/jul/2013
por  Caio Hostilio

engodosApenas resumiram seus discursos em criticar o que é feito, porém nunca fizeram nada que mostrasse como gerir a coisa pública.

São Luís é governada pela oposição há décadas, sem que seus gestores mostrassem a que vieram, mesmo recebendo recursos fabulosos para saúde pública, educação, infraestrutura, através de emendas e convênios federais e estaduais.

Por mais que queiram criticar o governo do Estado, seus críticos terminam ficando sem discurso quando o assunto é o desenvolvimento de São Luís, principalmente em infraestrutura e bem-estar social. Para isso, basta ver quem foram os responsáveis pelas principais obras na capital. Itaqui, BR 135, duplicação da BR 135 até o Estreito dos Mosquitos, Todas as avenidas, a Ponte do São Francisco, que alavancou o desenvolvimento dessa cidade, a Ponte Bandeira Tribuzi, o Anel Viário, Os Vivas, a Lagoa da Jansen, a Litorânea, a duplicação da Guajajaras, a UEMA, a UFMA, o Aterro do Bacanga, a revitalização do Centro Histórico, os Faróis da Educação, as UPAs, que vêm atendendo de fato os ludovicenses, as atrações de investimentos.

Enquanto o Estado fez tudo isso, o que fez a gestão municipal? Que me lembro foi falir a Coliseu, contratar empresas paraibanas para recolher o lixo, a recuperação da Avenida São Luis Rei de França, alguns tapas buracos, algumas vezes passar breu na Avenida Santos Dumont… O que fizeram com os recursos? Por que nunca mostraram uma gestão realmente voltada em prol da coletividade? Seria isso o “Novo e a Mudança” que tanto esperam?

Em que Caxias, Tuntum, Matões, Pinheiro (Zé Arlindo) e outras mostraram alguma novidade e mudança que levasse a modificar e a aplicar os recursos dentro das necessidades da coletividade? Quais foram os exemplos criados por todas essas cidades que podemos dizer que houve algo de novo e mudança que serviu de exemplo para uma gestão pública?

São Luís caiu no canto da sereia do “Novo e da Mudança” e vem amargando as conseqüências de uma gestão pífia, sem rumo, sem nenhuma novidade ou mudança na mais inexpressiva pasta.

Quantos discursos, mas na prática não passa de um grande engodo!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos