Notícias

Publicado em   17/jul/2013
por  Caio Hostilio

Prefeitura inicia recuperação da Estrada de Panaquatira

PANAQUATIRA (2)A Prefeitura de São José de Ribamar iniciou nesta quarta-feira (17) o trabalho de melhoramento de trechos da Estrada que dá acesso ao pólo turístico de PANAQUATIRA (4)Panaquatira. O serviço faz parte das ações do programa MovimentAção, lançado pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) na semana passada e que visa congregar esforços do poder público e da sociedade civil objetivando executar ações diversas que beneficiem a cidade e seu povo. O trabalho começou nas imediações do Viva Ribamar, no Outeiro, e abrangerá toda a extensão da Estrada, até próximo da praia, recuperando trechos que foram danificados ao longo dos últimos meses, principalmente devido as fortes chuvas que continuam caindo na Grande Ilha. Além do melhoramento, a Estrada, que já foi duplicada em duas etapas pela administração municipal, receberá reforço nos serviços de iluminação pública e limpeza pública, por exemplo. “O prefeito Gil Cutrim assumiu o compromisso [de recuperar a Estrada] e agora está cumprindo mostrando que, de fato, tem compromisso com o povo. Esse trabalho vem em um bom momento, visto que, essa via é muito utilizada por moradores e turistas que nos fins de semana visitam Panaquatira”, afirmou o agricultor Silvio Teixeira, morador do polo turístico. Os trabalhos do MovimentAção na Sede do município tiveram início na última sexta-feira e já beneficiaram várias vias com os serviços de melhoramento, reforço na limpeza e iluminação pública, pintura de meio fio, dentre outras.

SES leva atendimento a centenas de pessoas durante Governo Itinerante

_Foto-1A busca por atendimentos de saúde nos municípios de Monção, Igarapé do Meio, Vitória do Mearim e Arari foi grande neste início da semana – durante o Governo Itinerante. A SES levou para as comunidades a realização do mutirão de catarata e glaucoma, ações de vigilância epidemiológica, assistência em clínica médica, pediatria, dermatologia e exames de preventivo do câncer ginecológico, glicemia, colesterol total e PSA (próstata). Na terça-feira (16), primeiro dia das ações de saúde nos municípios, foram realizadas 135 consultas oftalmológicas e 21 cirurgias de catarata no Hospital Moisés da Silva, em Vitória do Mearim. Foram registrados 92 atendimentos de clínica médica; 45 de pediatria; 70 consultas dermatologistas e diagnosticado um novo caso de hanseníase; 140 triagens (aferições de pressão arterial e pesagem); 46 preventivos; 97 exames de glicemia e 97 de colesterol e 45 de próstata. A aposentada Rosa Nascimento Gomes Maciel, moradora de Vitória do Mearim, aproveitou para fazer exames laboratoriais e consultar com oftalmologista. “Temos que cuidar sempre da saúde e, por isso, fiz questão de vir fazer os exames”, contou. No município de Igarapé do Meio, os atendimentos foram prestados no Hospital Municipal Liberato de Lima. O mutirão de oftalmologia contabilizou 109 consultas e 92 pessoas foram encaminhadas para fazer a cirurgia no Hospital Geral de Monção – inaugurado na terça-feira (16).

Em Vitória do Mearim, Roseana anuncia construção de hospital e confere ações levadas pelo Itinerante

vitóriaA governadora Roseana Sarney anunciou nesta quarta-feira (17), em Vitória do Mearim, durante o Governo Itinerante, a construção de um hospital no vitória 1município, uma das prioridades definidas pela própria população. Ela destacou, ainda, a pavimentação de vias urbanas em parceria com a Prefeitura e a melhoria no setor de abastecimento de água. Roseana Sarney e secretários de Estado, entre eles o de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, foram recebidos na cidade, pela prefeita Dóris Rios e pela população, que agradeceu as ações do governo. “Estou feliz de estar aqui em Vitória anunciando obras e tendo oportunidade de conversar com o povo que está nos apresentando suas prioridades, como, por exemplo, a saúde, que é uma voz unânime em todos os municípios. E nós estamos construindo e inaugurando hospitais em todas as regiões e anunciando novas unidades, para que o Maranhão tenha o melhor sistema de saúde do Brasil”, afirmou a governadora Roseana Sarney, em meio a aplausos da população. Na ocasião, o secretário Luis Fernando Silva destacou que o Governo do Maranhão tem trabalhado ativamente em todos os setores, levando para os municípios obras que são definidas pelos moradores. “Saúde, infraestrutura, educação têm sido as prioridades do governo porque são prioridades da população, mas a governadora também tem trabalhando na melhoria da agricultura, do turismo e na valorização da cultura do estado e demais áreas”, enfatizou.

Em Arari, Roseana autorizou obras de infraestrutura

Foto 3 Itinerante em Arari foto Geraldo FurtadoA governadora Roseana Sarney, acompanhada do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, e do prefeito Djalma Melo, ela assinou a Ordem de Serviço autorizando obras de pavimentação de vias urbanas da cidade. Também entregou, com o secretário de Agricultura Cláudio Azevedo, kits de irrigação para agricultores familiares; e conferiu as ações do Itinerante. “Trabalhamos em parceria com os municípios e é isso que vemos aqui novamente, nessa ação que vai fazer de Arari uma cidade ainda mais bonita. Além de infraestrutura, há ações nas áreas de agricultura, saúde e cidadania”, declarou a governadora Roseana Sarney.

Ministério do Turismo na ExpoCatólica Rio-Bote Fé Brasil e JMJ

turismoA ExpoCatólica, lançada em 2002 na cidade de São Paulo(SP), pela primeira vez vai ser realizada no Rio de Janeiro, paralelamente à Jornada Mundial da Juventude. A feira, que reúne empresários, fabricantes do setor religioso, lojistas e atacadistas, representantes do clero e consumidores, deve atrair ainda milhares de jovens que chegam ao Rio para o encontro com o Papa Francisco. Com a Jornada Mundial da Juventude e a visita do Papa ao Brasil, a expectativa do Ministério do Turismo é manter aquecido o turismo religioso no país. De acordo com um estudo do Mtur sobre a demanda turística, em 2012 o turismo religioso motivou a viagem de 1,7 milhão de brasileiros e atraiu para cá aproximadamente 16,3 mil visitantes estrangeiros. Atento a este segmento o MTur investiu cerca de R$ 1,4 milhão em uma área de 3.323 metros quadrados na ExpoCatólica, que será aberta nesta sexta-feira(20) e vai até o dia 26, no Riocentro. Com o apoio do Ministério do Turismo, a feira católica mostrará atrações de 19 estados brasileiros, inclusive o Maranhão.O MTur também terá um stand onde serão divulgados seus programas, como o Cadastur. No Maranhão, o ministro do Turismo Gastão Vieira se diz impressionado com a mobilização dos jovens que vão participar da JMJ. “São cerca de cinco mil jovens de várias regiões do Maranhão. Pessoas que se uniram para conseguir recursos e que apesar das dificuldades e do custo elevado da viagem, vão realizar o sonho de ver o Papa Francisco de perto”, disse o ministro.De acordo com o Mtur,  a Jornada Mundial da Juventude deve reunir um público de aproximadamente 1,7 milhão de pessoas.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos