Informativo

Publicado em   15/jul/2013
por  Caio Hostilio

Roseana leva ações do Itinerante a Monção, Igarapé do Meio, Vitória do Mearim e Arari

Brasília - DF, 01/03/2013. Audiência com a Governadora do Estado do Maranhão Roseana Sarney Foto: Rafael Alencar/PRAs atividades do Governo Itinerante serão retomadas esta semana, pela governadora Roseana Sarney, que vai a Monção e Igarapé do Meio, nesta terça (16); e a Vitória do Mearim e Arari, na quarta-feira (17). Na programação, haverá inauguração de hospital, assinatura de ordem de serviço e visita as ações do Itinerante, que incluem emissão de documentos, atendimentos em saúde, cidadania, palestras, capacitações e oficinas, além da entrega de Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPS do Pronaf) a agricultores. “Vamos continuar a agenda do Governo Itinerante em mais quatro importantes municípios, que vão receber serviços e também obras, em áreas como saúde, a exemplo do Hospital de Monção, de 50 leitos, infraestrutura, agricultura e cidadania”, declarou a governadora Roseana Sarney.

Câmara diz que LDO foi aprovada sem emendas que corrigem erros

FabioCamara[1]O líder da oposição no Parlamento Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB), ocupou a tribuna nesta segunda-feira (14/07) para denunciar erros no projeto de lei nº 88/2013, do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária de 2014, a LDO. Fábio Câmara disse que existiam falhas no relatório e tentou convencer os demais pares a devolver a Mensagem para que a Prefeitura fizesse as correções, mas houve ‘pressão’ por parte de alguns parlamentares para limpar toda a pauta e não precisar adiar o início do recesso legislativo. “Faltou debate. A LDO é uma das mensagens mais importantes que passa na Câmara Municipal. É ela que define tudo que é possível realizar no próximo ano. É a base do orçamento. Tinha que ser mais discutida, mais detalhada”, avalia.

Enquanto isso a LDO estadual foi aprovada por unanimidade…

plenario-assembleia1-300x225Segundo o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, a LDO estadual foi aprovada sem nenhum questionamento, sequer da situação ou da oposição. Arnaldo falou que houve consenso entre os lideres dos blocos e que a casa trabalha em harmonia… Que bom!!! O certo é que estavam presentes à sessão que aprovou a LDO os lideres da oposição e da situação, além dos deputados de oposição… Quanta harmonia!!!

Revalida para médicos brasileiros será em 25 de agosto

AE – Agência Estado

ÍndiceEstudantes do 6.º ano de cursos de medicina no Brasil farão o Exame Nacional de Diplomas Médicos (Revalida) em 25 de agosto. O exame é voltado a formandos de outros países que querem atuar no Brasil, mas o Ministério da Educação (MEC) pretende avaliar a ferramenta com estudantes do País. O objetivo é entender se essa prova está adequada às diretrizes dos cursos de medicina do Brasil. Criado em 2011, o Revalida teve índices de 90% e 91% de reprovação nos dois últimos anos. O edital do exame pré-teste foi publicado nesta segunda-feira no “Diário Oficial” da União (DOU). As inscrições dos estudantes, que serão feitas pelas instituições de ensino superior, começam nesta segunda-feira e seguem até o dia 25. Os estudantes também deverão confirmar a inscrição. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do MEC que realizará o exame, afirma no edital que os resultados não serão divulgados. “O estudo tem por finalidade exclusiva subsidiar análises sobre a avaliação aplicada na primeira etapa do Revalida, e com ele não se confunde, tendo em vista sua adequação às Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de medicina”, descreve o documento.

Secretário José Costa reúne equipe e faz balanço das ações da Sectec

_Foto-1O secretário José Ferreira Costa, se reuniu com gestores e funcionários da Sectec e com técnicos dos Cetecmas, por meio de videoconferência, nesta segunda-feira (15). O objetivo foi fazer um balanço das ações e programas nos últimos quatro meses. O evento ocorreu na sede da Univima, em São Luís. Na ocasião, o secretário destacou os esforços do Governo para incrementar a área da Ciência, Tecnologia e Inovação no estado por meio de iniciativas da Sectec. José Costa observou que a Sectec fez um planejamento com desafios prioritários para o futuro, destacando o programa “Maranhão Profissional”. o Estágio Viva Primeiro Emprego, a implantação da Univima em 217 municípios, o projeto Infovia, implantação de tecnologias nos projetos produtivos e a criação de pólos tecnológicos.

ACUSADO DE PRATICAR HOMICÍDIO É PROCURADO PELA POLÍCIA

allankardec_siteA polícia está em busca de informações que levem ao paradeiro de Allan Kardec Dias Mota, 26 anos. Ele é acusado de praticar vários crimes, entre eles homicídio e roubo. Pesa contra o acusado um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de São Luís.O Disque Denúncia pede que quem tiver informações sobre a localização do foragido, que entre em contato a Central de Atendimento pelos telefones: Capital 3223 5800; Interior 0300 313 5800. O anonimato é garantido.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos