Notícias

Publicado em   10/jul/2013
por  Caio Hostilio

Sarney mostra que está além do seu tempo…

sarneySarney depois de ter aprovado sua em emenda que considera homicídios simples em crime hediondo, teve sua proposta de emenda Constitucional nº 37/2011 arquivada, pois seus pares não aceitaram uma proposta que proibia que proibia que o suplente de senador fosse o cônjuge, parente consanguíneo ou afim – até o segundo grau ou por adoção – do titular. “Foi um erro o que aconteceu. Acho que não deveríamos votar mais nada hoje”, resumiu o líder do PT, Wellington Dias (PI). O certo essa emenda de Sarney foi elaborada para servir para a Comissão da Casa que elaborava a reforma política desde 2011. Mas uma vez, José Sarney mostra que está além do seu tempo, mesmo aos 82 anos…

Secretário Luis Fernando Silva prestigia sorteio do Minha Casa Minha Vida em Caxias

_Foto-1O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, participou da cerimônia de sorteio de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no fim da tarde desta terça-feira (9), em Caxias. O evento ocorreu na área do Residencial Santa Teresinha e foram sorteadas 448 unidades dentro da iniciativa, que é desenvolvida pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e Caixa Econômica, em parceria com o Governo do Estado. Na ocasião, o secretário lembrou que o governo realizou serviços de infraestrutura, como o de pavimentação na área onde o residencial foi construído. “Os moradores receberão casas com excelente padrão e acabamento de primeira qualidade. Além disso, a avenida de acesso e as ruas do conjunto foram asfaltadas numa ação do governo estadual, para garantir melhor qualidade de vida para os moradores, que também já vão contar com energia elétrica e sistema de abastecimento de água. A mudança será para melhor na vida de todos”, declarou Luis Fernando Silva. O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano e de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, destacou ação conjunta dos governos federal e estadual. “Muitas dessas famílias pagam aluguel muito caro e com o Minha Casa, Minha Vida vão ter maior tranquilidade com prestações baixas, em torno de R$ 25,00”, afirmou.

Copa Aberta de Futsal Sub-17 começa com muitos gols

salãoA Copa Aberta de Futsal Sub-17 Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), começou com uma verdadeira chuva de gols. A garotada caprichou na primeira rodada do torneio, realizada nessa terça-feira (9). Em apenas quatro jogos realizados no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, a rede balançou 31 vezes, o que representa uma média de 7,75 gols por jogo. Na partida que abriu a Copa Aberta de Futsal Sub-17 Masculino, uma goleada implacável. A equipe do Moto/R13 simplesmente não tomou conhecimento do Raio de Sol e estreou no torneio com uma vitória por 10 a 2. No jogo seguinte, mais sete gols assinalados. O time do Sou+BF surpreendeu o tradicional Santo Expedito. De virada, o Sou+BF arrancou um triunfo por 4 a 3 e começou o torneio com o pé direito. Quem também estreou com vitória fácil, foi o Colégio Militar Tiradentes/CMT. De forma tranquila, a equipe passou pelo Liceu por 7 a 1. Já o Elmo/Shekinah confirmou o favoritismo e bateu o Urbana Sports: 4 a 0. Promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), a Copa Aberta de Futsal Sub-17 Masculino tem o apoio da Academia Gabriel Fitness.

Polícia Civil investiga morte de professor em Imperatriz

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil já iniciou às investigações para apurar o assassinato do professor Ironilson Ferreira Vasconcelos, de 38 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (10), em Imperatriz. As investigações seguem em sigilo. A Polícia Judiciária está levantando a motivação do crime a fim de elucidar o caso, que chocou os moradores da cidade. Segundo o delegado regional, Francisco de Assis, os trabalhos foram iniciados ainda na madrugada, imediatamente após as polícias Civil e Militar terem conhecimento do fato. Várias incursões e buscas estão sendo empreendidas pelas polícias em toda a região. De acordo com informações policiais, a vítima chegava a sua residência na companhia da esposa, quando dois indivíduos usando capacete, em uma motocicleta de modelo Titan, cor preta, se aproximaram do casal e disparam 8 tiros contra o professor, que veio a óbito no local.

PMN não se unirá mais com o PPS… Bom para os dois lados!!!

Eduardo-Braide-deputadoO deputado Eduardo Braide (PMN) disse, hoje (10), da tribuna da Assembléia Legislativa, que o seu partido não irá mais se unir ao PPS. Segundo do deputado, o PMN não poderia somente ir a reboque, visto que para juntar as duas legendas na Mobilização Democrática, somente o PPS levaria vantagem e, ainda, comandaria as principais decisões, deixando, com isso, o PMN servindo apenas para aumentar o partido de Roberto Freire.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos