Dois momentos interessantes…

Publicado em   10/jul/2013
por  Caio Hostilio

A primeiro se trata da Coliseu: Mas ela ainda existe? Vale lembrar que muitos que ajudaram a falir com a Coliseu faz parte do governo Holanda Junior!!! Por que a Câmara de Vereadores não faz uma CPI? Pois é de interesse da coletividade o rumo que tomou a Coliseu…

SINFUSP/SL media reunião entre Prefeitura de São Luís e funcionários da Coliseu

1016265_488044164605857_906168603_nNa tarde da última terça-feira (09), o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís – SINFUSP/SL, Luís Mariano, se reuniu com o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, a vereadora Rose Sales, os secretários municipais, Márcio Jerry (Comunicação), Osmar Filho (Articulação Política), Mittyz Rodrigues (Administração), Marcos Braide (Procurador Geral do Município), o presidente da Coliseu, Marcelo Bezerra e funcionários de décadas da Coliseu, numa reunião que aconteceu pela 1° vez, depois de 05 anos sem diálogo e sem reajuste salarial, com o Executivo Municipal.

Na pauta, chamada de “problemática Coliseu”, os funcionários de mais de 25 anos de exercício cobraram da atual gestão qual o futuro e soluções de suas atribuições, além de cobrarem também qual é o destino dos funcionários antigos – em suas garantias de emprego, reajuste da categoria – retroativo de 2008 a 2013, lotação de funcionários efetivos em disponibilidade, critério de indenização – falecidos, aposentadorias e restante efetivos, recolhimento do FGTS e INSS – agravantes para aposentadorias, a viabilidade da Coliseu e o assunto mais comentado: a Liquidação. Já o presidente do SINFUSP/SL cobrou da secretária de Administração o levantamento de estudo da situação caótica que se encontra a Companhia de Limpeza.

A servidora Rosário Figueiredo, no uso de sua palavra argumentou que não é aceitável que funcionários de tantos anos de serviço sejam substituídos por cargos comissionados indicados por apadrinhamento político.

“Não vamos aceitar assistir pessoas sem conhecimento dos serviços assumirem cargos de confiança em nosso lugar, nós que temos 30 anos de trabalho. Não vamos aceitar cargos sendo distribuídos na nossa frente por favores políticos”, desabafou a servidora, recebendo o apoio de seus colegas.

Após ouvir as reclamações dos próprios funcionários, que se sentem esquecidos e excluídos pelo poder municipal, Edivaldo Júnior lembrou aos presentes que o compromisso de trabalho e de valorização dos servidores municipais continua como responsabilidade de sua gestão e, como encaminhamento da reunião, seria formado um Conselho para estudar a pauta de reivindicações. “O Conselho vai sentar com a disposição de resolver dentro da legalidade a situação financeira e funcional dos servidores que há anos vêm sendo prejudicados”, garantiu o Prefeito.

Outra reunião ficou marcada para o próximo dia 17, onde toda a pauta de reivindicação vai ser respondida e explicada de forma clara e consistente.

O segundo se trata da inocência do povo com mudanças que não passaram de uma utopia: Vale recordar!!!

Vocês já leram sobre a revolta do vintém?

21921620(1)A Revolta do Vintém foi um protesto ocorrido entre 28 de dezembro de 1879 e 04 de janeiro de 1880, nas ruas do Rio de Janeiro, capital do império brasileiro, contra a cobrança de vinte réis, ou seja, um vintém, nas passagens dos bondes.

Quase 5 mil manifestante se posicionaram em frente ao campo de São Cristóvão, para exigir a diminuição da taxa cobrada pelo transporte público.

Os revoltosos foram contidos pelas autoridades policiais e permaneceram a espera de uma resposta do jornalista republicano Lopes Trovão, um dos principais lideres do protesto. O imperador prometeu negociar, a fim de resolver a disputa, mas Trovão rejeitou o seu pedido e convocou a população, através do jornal Gazeta da Noite, a reagir contra a medida imperial.

Aos gritos de “Fora o vintém” a população iniciou o movimento de rebelião.
Desgastado, o ministério caiu, tendo o novo ministério revogado o tributo.
Menos de 10 anos depois, o Império caiu e o Brasil se tornou uma República.

E pensar que toda essa mudança no país começou com um aumento no transporte público…    o aumento de um vintém nas passagens dos bondes.

Não é interessante??

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos