Holanda é aprovado somente 19% dos ludovicenses? Acho que não chega a tanto!!!

Publicado em   09/jul/2013
por  Caio Hostilio

edvaljunior13Então, o prefeito Edivaldo Holanda Junior não tem a aprovação de 50% dos ludovicenses e somente 19% aprovam sua gestão? Esses números revelam que não se deve subestimar a inteligência do povo com promessas mirabolantes e, principalmente, com um slogan “Novo e Mudança”, que sequer tinha um planejamento estratégico para melhorar o mínimo do mínimo em transporte público.

O povo não é besta como muitos politiqueiros e marqueteiros acham!!! Dizer que o povo não quer mudança é ser um imbecil, pois esse povo mostrou isso nas ruas, porém a maioria esmagadora é apartidária.

O povo brasileiro quer mudanças de fatos e não blábláblá de quem não sabe diferenciar um planejamento com fluxogramas… Que mudança é essa que não tem novidade alguma em administração, para que de fato traga o bem-estar e a qualidade de vida ao povo? Acham que com uma vara de condão tudo se resolve? Isso é patacoada…

Não se confunde Choque de gestão com choque político!!! Foi nesse sentido que chamei a atenção do atual prefeito, no dia 25 de novembro de 2012, com a matériaChoque de gestão não é choque político!!!”, onde disse:

Quando começou os programas eleitorais para prefeitura de São Luís, mostrei aqui neste blog que não tínhamos opção. Passando mais de 20 dias de programa, comecei a dizer que os candidatos não tinham programa de governo e sequer conheciam os problemas crônicos dessa cidade.

Chegou o segundo turno e a coisa não mudou em nada. O candidato Edivaldo Holanda Junior continuou vendendo a mudança e novo sem dizer que mudança e o novo seriam esses. Ora bolas!!! Ficou evidente que não existia nada de mudança e nem tampouco de novo, apenas o slogan, como já disse aqui e que deu um trabalho tremendo aos marqueteiros.

Ao vencer as eleições, fiz uma matéria onde chamei pela primeira vez a atenção para as principais áreas que deveriam ter suas equipes montadas e começando a trabalhar. Não vi nenhum movimento nesse sentido. Verifiquei que o prefeito eleito Holanda Junior, assim como seus aliados, desconheciam de gestão pública, principalmente de uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, cujas áreas cruciais passam de uma mão para outra em menos de um minuto.

Montaram uma equipe de transição. Ali eu vi a total infantilidade de um grupo. Só faltou acreditarem papai Noel, quando eram para ter montado as equipes das cinco áreas cruciais para dar continuidade a gestão deixada por João Castelo.

Chamei a atenção para o realinhamento do orçamento, finanças/tributação, saúde, educação, urbanismo. As outras áreas poderiam ser debatidas com mais cautela. Mostrei até o último repasse que o atual prefeito receberá e qual o primeiro que o futuro receberá. Apenas levaram como questionamentos críticos para o mal. Pena.

Agora leio que Holanda Junior vai contratar a empresa Macroplan para dar um choque de gestão na administração de São Luís. Que bom!!!

Mas li que as medidas emergenciais seriam limpeza emergencial, tapa-buracos e demissões de prestadores de serviço? Sinceramente, eu não acredito que técnicos conhecedores em gestão pública tomariam isso como choque de gestão, para impactar a cidade nos 100 primeiros dias de governo!!!

Primeiramente, para se concretizar um choque de gestão, vem a verdade!!! Claro que é necessário enxugar a máquina e para isso mostrar que existem órgãos desnecessários, mostrando através de organogramas e fluxogramas que os serviços ficariam eficientes e melhorariam o atendimento da coletividade.

Limpeza emergencial e tapa-buracos? Prefiro não acreditar!!! Técnicos em gestão pública sabem que existem três áreas que se tornaram um caos e precisa de um choque de gestão imediato como resposta para o povo. A educação, que ainda não terminou o ano letivo de2011. A saúde, que precisa de alternativas paliativas urgentes, como alugues de leitos de hospitais, convênios ou parceria. Transporte/urbanização. Os técnicos sabem que a SMTT numa mudança brusca leva uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes a um caos total. Existe aí controle do transporte de milhares de pessoas e, principalmente, o controle do trânsito.

Portanto, choque de gestão não é o mesmo de choque político!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Holanda é aprovado somente 19% dos ludovicenses? Acho que não chega a tanto!!!

  1. Paulo Borba disse:

    Agora você já acredita em pesquisas…viu só como são os blogueiros falsos moralistas. Quando colocaram que Flávio Dino estava na frente nas pesquisas(continua), vc dizia que não acreditava…quando é contra Edivaldo Jr vc detona, vc é tão sem moral que não tem nem bolsa-eleição, agora diz qual o valor que existe em vocÊ ???. A cada dia que passa meu amigo Fernando Sarney fala de pessoa é verdade, uma farsa de assessor babão…
    VAMOS PEDIR PARA VC O BOLSA-BABÃO…KKKKKKKKK

    • Caio Hostilio disse:

      Veja como você é peidado da cabeça!!! Primeiramente eu sou é imoral. Quando foi que disse acreditar em pesquisa, citei dados de pesquisa ou falei no nome de Flávio Dino? Só o título já derruba esse teu comentário idiota, pois digo que não achar que chega a tanto!!! Você é burro pra cassete…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos