Notícias

Publicado em   08/jul/2013
por  Caio Hostilio

NOTA OFICIAL

mpmaAo tomar conhecimento da matéria “MP vai investigar empreiteiro apontado no caso Décio Sá”,  publicada no Jornal Pequeno, no último domingo, 7, que informa um suposto consórcio com a intenção de assassinar o promotor de justiça Luís Fernando Cabral Barreto Júnior (3ª Promotoria Especializada de Proteção do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural), a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, determinou, nesta segunda-feira, 8, ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) a investigação dos fatos e a adoção de todas as medidas para garantir a segurança do promotor de justiça e elucidar a denúncia.

Hospital Aquiles Lisboa é referência em atendimento de hanseníase no Maranhão

aquilesO Hospital Estadual Aquiles Lisboa é referência para diagnóstico e tratamento integral do portador de hanseníase no Maranhão, que é essencialmente ambulatorial. A unidade de saúde dispõe da ala de dermatologia – que responde pelo tratamento dos pacientes hansenianos – e as especialidades de neurologia, ortopedia, ginecologia, pediatria, obstetrícia e dermatologia, além de serviços como fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, odontologia e serviço social. De acordo com a diretora do Aquiles Lisboa, a dermatologista Celijane Melo, no setor de dermatologia a produtividade mensal chega a 1.121 consultas por mês. “Oferecemos tratamento integral aos portadores de hanseníase. Além das consultas e acompanhamento médico, temos ainda sala de calçados, onde confeccionamos calçados adaptados para os pacientes que são portadores de algum tipo de sequela, tratamento especializado de feridas, oficina de autocuidados e reabilitação, todos conforme preconizado pelo Ministério da Saúde”, declarou. O setor ambulatorial, onde os usuários são assistidos, está de acordo com o recomendado pela Vigilância Sanitária. Existe sala de curativos especiais, imunização, de reabilitação (psicologia, terapia ocupacional e fisioterapia), de odontologia com dois gabinetes dentários e 20 consultórios médicos.

Correto!!! A partir de 2015, estudantes de medicina vão passar dois anos no SUS

dilmaaflitaAs Universidades brasileiras formam médicos apenas para as especialidades rentáveis, para isso basta ver o curso de medicina da UFMA, cujo currículo é ultrapassado, o corpo docente, na sua maioria, é formado por professores leigos, além de não seguir a indissociabilidade em ensino, pesquisa e extensão e, por fim, o Hospital Dutra especializa médicos em cirurgias rentáveis. É preciso que os médicos passem dois anos prestando serviço ao SUS, pois assim poderão mudar a visão mercantilista de uma profissão que tem por principio salvar vidas.  Portanto, a presidenta Dilma Rousseff agiu corretamente ao anunciar o programa Mais Médicos, com três eixos principais: a abertura de novas vagas de graduação e residência médica; aprimoramento da formação do médico e um chamamento para levar os profissionais brasileiros e estrangeiros ao interior do país. Elaborado pelos ministério da Saúde e da Educação, o projeto está em estudo há pelo menos seis meses e será lançado em forma de Medida Provisória, assinada hoje e publicada amanhã.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos