DETRAN-MA inicia ação educativa itinerante nos arraias da capital

Publicado em   28/jun/2013
por  Caio Hostilio

Equipes de educação para o trânsito do detran em ação nos arraiais do ReviverA ideia do Detran-MA de construir e levar o “Sinalito” para locais onde há festas com a presença de bebidas alcoólicas, têm a intenção de sensibilizar os condutores de veículos para a combinação perigosa beber e dirigir e relembrar a importância de evitar acidentes de trânsito, pois estes acidentes geralmente são ocasionados por imprudência do condutor ao volante, que ainda insiste em beber e dirigir.

O primeiro ponto visitado foi o arraial da Casa do Maranhão, no Centro de São Luís, onde brincantes e turistas receberam informações acerca do perigo álcool x direção. O sinalito também acompanhou a equipe do Detran e foi sucesso entre crianças, jovens e adultos.

Logo após, a equipe do Detran-Ma se dirigiu a Praça Nauro Machado, na área do Reviver, orientando as pessoas sobre direção defensiva e repetindo o lema da campanha “ Viva e deixe viver. Não dirija depois de beber”.

O autônomo Antônio Silva, carioca que veio especialmente para curtir os festejos juninos do Maranhão, elogiou bastante o mascote do Detran. “É uma ideia muito boa, é a primeira vez que eu vejo um boneco desses e tenho certeza que a iniciativa já está dando resultados. Vocês estão de parabéns.”, declarou o turista.

Desde o último dia 20, o Detran-MA está marcando presença diariamente no Arraial da Lagoa, promovido pelo Governo do Estado, onde o departamento possui um stand com dicas de educação para o trânsito, simulações de direção e velocidade, onde crianças e adultos podem testar suas habilidades no volante, testes do bafômetro (etilômetro) educativo, além de distribuição de material educativo

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos