As diferenças das manifestações…

Publicado em   19/jun/2013
por  Caio Hostilio

rio brancoLembro-me bem que as manifestações pelas “Diretas Já” foram pacificas, cívicas, éticas e, principalmente tendo um objetivo único: O direito do cidadão em escolher seus governantes.

Essa manifestação foi tão grandiosa, que juntou a ela todas as classes sociais, intelectuais, artistas e a massa como um todo… Foi lindo!!! Realmente vi e participei ativamente de um movimento democrático autêntico no Brasil!!!

“Os caras pintadas”, da qual fiz parte integrante em Brasília, foi outro ato democrático, cujo objetivo foi o de afastar um presidente que transformou seu governo num escândalo de corrupção.

Essa manifestação de agora tem um objetivo cívico e democrático, isso praticada pela maioria esmagadora dos jovens brasileiros, que lutam por direitos constitucionais. Tenho orgulho desses jovens!!!

Por outro lado, tem uma minoria, que representa politiqueiros que enoja e transforma um belo movimento numa balburdia anárquica, cujo objetivo e quebrar prédios públicos e privados, não sabendo esses imbecis que a conta dos prejuízos ficará para o contribuinte.

Movimentos apartidários não podem ser misturados com interesses de politiqueiros canalhas e safados.

Como fiquei feliz em ver a Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro, com manifestantes cobrando seus direitos pacificamente… Foram belas imagens!!!

O que impressiona nas manifestações contra o aumento do preço das passagens de ônibus e maiores investimentos na saúde e na educação, cujos todos os partidos políticos e as três esferas governamentais são culpados desse caos, mas ainda tem político querendo tirar proveito… Por que esse caras não colocam em votação o “Novo Código Penal Brasileiro”, que serviria para diminuir o combustível da corrupção, que é a impunidade nesse país?

Como são hipócritas!!! Qual dos grandes partidos não tem representação no Congresso Nacional? Por que não lutam pela votação desse Novo Código Penal e pela derrubada maluca PEC 37?

Quantos criminosos são presos diariamente e no dia seguinte estão soltos? Por que os três poderes não são verdadeiros com o povo?

Ora bolas!!! Não votam porque são eles as primeiras vitimas!!! Quantos deles não desviam emendas em conjunto com os prefeitos? Quantos não ajudam a desviar os recursos da Saúde e da Educação? Quantos deles não arrumam CRM para os prefeitos alugarem para o falso cumprimento do PSF? Quantos não ajudam burlar o senso escolar, para que a verba da educação seja aumentada e ser desviada? Quem deles não sabe dos desvios dos recursos do FNDE? Quantos não sabem dos desvios dos tributos?

Portanto, não sobra nessa luta nenhum partido político nesse país que possa comungar com esse movimento pacifico maravilhoso… O que não pode é a minoria, comandada pelos politiqueiros, querer tirar proveito de uma luta da qual eles (políticos) são todos os anti-heróis!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para As diferenças das manifestações…

  1. Jacques disse:

    Thanks for the good writeup. It actually was once a enjoyment
    account it. Look complex to more delivered agreeable from you!
    By the way, how can we keep up a correspondence?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos