O cidadão é um mero figurante num país que diz estado democrático de direito!!!

Publicado em   11/jun/2013
por  Caio Hostilio

imagesO noticiário diário jorra sangue e denuncia os crimes mais bárbaros. Notícias já sem expressão são veiculadas de forma banal: cidadãos que passam dias inteiros em frente aos hospitais, erros médicos, falta de leitos e corrupção em todos os níveis da estrutura burocrática.

Agenciar os interesseiros da coalizão e dos sindicatos que se sentem à margem do poder é malabarismo interessante de se assistir no circo de horrores que se tornou a política brasileira.

O cidadão começa a ser aliciado pelas primorosas e elaboradas peças publicitárias apresentadas pelos partidos em seus programas partidários obrigatórios, exibidos pela televisão.

Sem sentir, o eleitor acaba por vender seu corpo e sua alma para aquelas promessas que, de tão bem elaboradas, isso através de slogans, sem mostrar o objetivo, além de feitas e cheias de astros da TV, assemelham- se a uma novela. Não é sem motivo que cada segundo no horário eleitoral na televisão, vale qualquer esforço. A missão atual é tentar evitar dividi-lo com mais algum partido que se atreva a entrar na disputa. A ponto de esquecer que estamos em um Estado “democrático” pluripartidarista.

O cidadão é um mero figurante nessa maquiavélica disputa pelo poder, pois seus representantes não trabalham em prol do bem-estar dos mais carentes, haja vista que elegem grupos que apóiam seguimentos milionários, tais como: ruralistas, banqueiros, empresários etc.

O povo é uma massa de manobra, seja por qualquer um que chegue ao poder… Promessas não passam de enganação, coisa que estamos acostumados a ver!!!

  Publicado em: Governo

4 comentários para O cidadão é um mero figurante num país que diz estado democrático de direito!!!

  1. Silvino Gonçalves disse:

    Os setores conservadores do Estado, assim como a quase cinquentona oligarquia Sarney e vc babão de Ricardo estão em pânico com a possibilidade do ex-deputado Flávio Dino ser eleito governador do Maranhão. O cara dá um peido é logo dizem que ele deveria arrotar e não peidar. Não fazem mais outra coisa a não ser cuidar da vida de quem resolveu tirar seu Estado das mãos de quem acha que o Maranhão tem dono. Tá chegando a hora..

    • Caio Hostilio disse:

      a mesma resposta: Acho que o peido preso na sua cabeça está lhe pertubando!!! Quando foi que essa matéria falou de Dino ou qualquer um outro político?

  2. Fernanda Serra Boas disse:

    E tu acha que o leitor maranhense se resume a essa blogosfera alugada para Ricardo Murad, que só serve para criticá-lo…te toca comendador aqui pra acreditar nesses factoides?
    Qualquer um, por menos informado que seja, sabe do empenho de Dino pela Embratur. Vira e mexe ele está sempre na mídia nacional.

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que o peido preso na sua cabeça está lhe pertubando!!! Quando foi que essa matéria falou de Dino ou qualquer um outro político?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos