Vivemos numa asfixia política e mental, recheada de hipocrisia!!!

Publicado em   06/jun/2013
por  Caio Hostilio

asfixiaO homem se destrói e consigo leva milhões de seus semelhantes pelo mesmo caminho…

Por que a política se asfixiante? Porque os homens se agruparam não por uma luta comum, mas por ideais diferentes, cujos objetivos se resumiu a disputa pelo poder. Com isso foi-se o sentido das lutas republicanas, democráticas e pelos direitos igualitários.

Vi em Atenas-Grécia, a antiga cidade, cuja idade é milenar. Ali pude ver que de fato já houve democracia. Primeiramente, em uma das construções milenar mais visitas não se trata de ruína, mas sim de uma obra que foi paralisada pelo povo da época. Vi que Paulo quando esteve em Atenas, para levar o cristianismo, o povo exigiu que ele falasse do púlpito, onde até hoje consta sua fala.

O homem atual se asfixia mentalmente pelos desejos cada vez mais materiais, isso sem ver a necessidade do seu semelhante que passa fome por todo o mundo, preferindo, com isso, jogar fora toda a sobra de alimentos… Como o neoliberalismo é cruel e antidemocrático. Augusto Comte, pai do positivismo, deve se retorcer no túmulo, pois o seu capitalismo era contra o neoliberalismo.

Os seres humanos são asfixiados por suas próprias hipocrisias, seus falsos moralismos, falsas éticas e por suas desonestidades. Com isso, apareceu à síndrome do pânico, o bipolar… Doenças causadas pelo stress, pela asfixia mental do cotidiano.

A espécie humana já se quadriplicou e vem devastando e matando espécies que também fazem parte desse ecossistema. O planeta Terra não é só dos seres humanos!!! Contudo, pensam que é só do homem e para o homem, isso numa porcentagem tão pequena, pois somente os que lutam pelo o poder e pela ganância financeira pensam assim.

Existem atualmente mensurações para dizer que são as pessoas mais influentes do planeta, as mais ricas e as mais bonitas… A maioria esmagadora fica de fora e se torna impotente diante de tantas atrocidades, restando, com isso, a asfixia política e mental.

O grito não ecoa. A luta verdadeira pelos anseios do povo não ecoa… Restando apenas a asfixia.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Vivemos numa asfixia política e mental, recheada de hipocrisia!!!

  1. love@Hotmail.com disse:

    É cada besteira que se Lê aki Armaria!!!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos