Noticias

Publicado em   30/abr/2013
por  Caio Hostilio

Roseana destaca saldo positivo do primeiro mês do Itinerante

Foto_3_Go..[1]Encerrando a agenda do Governo Itinerante, neste mês, a governadora Roseana Sarney esteve no município de Nina Rodrigues, Região do Munim, na tarde desta terça-feira (30), sendo recebida com grande entusiasmo pela população e pelo prefeito José Ribamar da Cruz Ribeiro Junior, o Riba do Xerem. Na cidade, ela inaugurou escola, visitou as ações da caravana e destacou o saldo positivo da itinerância iniciada no dia 8 e que já passou por 14 municípios. “O balanço das atividades é muito positivo e iremos dar continuidade a esse trabalho, de uma maneira cada vez melhor”, enfatizou a governadora. “Nesta semana, estivemos em mais quatro municípios, onde entregamos sementes de feijão, levamos nossos serviços, como o Viva Cidadão, entregamos tratores, realizamos ações na área de saúde, fizemos mutirão de catarata e hérnia, atendimentos para diabéticos e hipertensos, mutirão de vacinação, oferecemos palestras e vimos que a população aprovou a iniciativa”, afirmou Roseana Sarney.

Falando quem de fato fez pelos trabalhadores brasileiros

magno bacelarO deputado Magno Bacelar foi a tribuna da AL, hoje (30), para reverenciar os três Presidentes da República que mais trabalharam em prol do bem-estar dos trabalhadores brasileiros. O deputado citou primeiramente o ex-presidente Getúlio Vargas, que criou a CLT, instituiu o horário de trabalho, a carteira assinada, o tempo para aposentadoria, o salário mínimo e os direitos dos trabalhadores de acordo com a CLT. Magno citou depois o ex-presidente Castelo Branco, que instituiu o FGTS aos trabalhadores brasileiros. O terceiro, o deputado citou o ex-presidente José Sarney, que instituiu o Vale-Transporte, que beneficiou inicialmente 26 milhões de brasileiros e hoje chega a beneficiar 40 milhões de trabalhadores.  Estabeleceu a jornada de trabalho em 44 horas semanas, o seguro desemprego. Ampliou a licença-maternidade para 120 dias e concedeu licença-paternidade, fixada mais tarde em cinco dias. Também proibiu a ingerência do Estado nos sindicatos e assegurou aos funcionários públicos o direito de se organizar em sindicatos e utilizar a greve como instrumento de negociação, salvo nos casos dos serviços essenciais. Procurou, ainda, dificultar as demissões ao determinar o pagamento de uma multa de 40% sobre o valor total do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nas dispensas sem justa causa.

Peemedebistas reúnem mais de 25 municípios em encontros regionais

pmdbCom exposições de personalidades importantes do partido, O PMDB realizou no último final de semana, encontros regionais nas cidades de São João dos Patos e Governador Eugênio Barros. Ao todo, o partido reuniu representantes de mais de 25 municípios, entre prefeitos, vereadores e lideranças, das regiões do Médio Sertão e da mesorregião do Centro Maranhense. A comitiva contou com a presença do presidente de honra do partido, senador João Alberto; do presidente em exercício, Remi Ribeiro; deputado estadual Roberto Costa; deputado federal Sétimo Waquim; o presidente da JPMDB e secretário adjunto de Juventude, Assis Filho; e a presidenta do PMDB Mulher, Kátia Lobão. O presidente estadual do partido afirmou que o objetivo dos encontros era o de fortalecer as bases.

Secretário Pedro Fernandes visita escola no interior do estado

Foto_2_-_Seduc_-_sao_joao_paraiso[1]O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, acompanhado do gestor da Unidade Regional de Imperatriz, Agostinho Noleto e do secretário-adjunto da Seduc, Fernando Silva, esteve na segunda-feira (29) no município de São João do Paraíso, onde foi recebido pelo prefeito da cidade, José Alves, e visitou a escola Centro de Ensino Delfino Aguiar de Azevedo que atende os alunos da rede estadual. Pedro Fernandes destacou a importância das conferências intermunicipais de Educação e as ações que têm desenvolvido buscando alavancar mais os índices educacionais do Estado. “Estamos buscando fortalecer ações em todo o Maranhão, e para isso estabelecemos metas, que são: melhorar o nível de aprendizado no estado, universalizar o ensino médio, implantar regime de colaboração e acabar com o analfabetismo. Trabalhando nestes eixos vamos conseguir avançar em vários pontos e, para isso, a união de todos em prol da educação se faz necessária”, disse. 

COMEFC realiza audiências em Açailândia e Santa Inês

DSC_0972Dando prosseguimento aos trabalhos do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC), nesta semana serão realizadas duas audiências públicas no interior do Maranhão. A primeira será sexta-feira, dia 03 de maio, às 19h30, na Câmara dos Vereadores de Açailândia. A segunda audiência pública será no dia 04 de maio, às 10h, no auditório da prefeitura de Santa Inês. O objetivo é que todas as cidades participantes do Consórcio realizem audiências públicas para que o governo municipal e a população sejam ouvidos. O Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão tem entre os focos e metas o recolhimento de tributos municipais, pagamento de compensações socioeconômicas e ambientais, contribuição para o Fundo de Desenvolvimento Municipal – FDM (a ser criado em todos os municípios consorciados) e contribuição para o Fundo de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana – FDMU (a ser criado em São Luís).

Brasileiro quer viajar mais pelo país‏

gastãominsA aposta do Ministério do Turismo na força do mercado interno de viagens está sendo traduzida em números. É o que mostra a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a pedido do MTur, em sete capitais. A pesquisa aponta que aumentou o número de brasileiros dispostos a viajar nos próximos meses. O resultado do mês de abril, com 28,3% de repostas positivas, é o melhor do ano e reafirma a preferência da maioria: 48,2% optam por viagens dentro do Brasil. Pouco mais de 21% dos entrevistados manifestaram intenção de viajar ao exterior. Isso mostra aumento expressivo no nível de indecisão em relação ao destino da viagem, que foi de 30,4%, o maior do ano, e bem superior aos 3,3% registrados em abril do ano passado. É um ponto de atenção para as agências e operadores de viagens. “Mais de 40 milhões de brasileiros foram incorporados ao mercado de consumo e estamos criando condições para que essas pessoas viajem cada vez mais”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos