O blog Metendo o Bedelho sempre na Veja Brasil…

Publicado em   28/abr/2013
por  Caio Hostilio

blogDiversas vezes a Veja Brasil, que circula no exterior, publica meus artigos em suas edições. O artigo “Brasil: o país da impunidade”, cujo teor foi mostrar o desenteresse dos maranhenses quanto os bilhões e bilhões que os municípios do Estado recebe, sem que sejam cobrados por seus políticos e a própria população.

Só devo me orgulhar por ter meus artigos ganhando mundo, como muitos.

Este blog pode não ser imparcial, como qualquer meio de comunicação e, principalmente como qualquer ser humano, que sempre escolhe um lado a seguir, porém não deixará de buscar sempre o questionamento crítico, haja vista que esse é o caminho para todos os seguimentos atuais.

Não busco quantidade, mas sim a qualidade…

Só me cabe agradecer a revista Veja Brasil por mais essa oportunidade de fazer parte de suas páginas, com uma matéria (Brasil: o país da impunidade), que não tem muita mensuração num Estado como o Maranhão…

A Veja Brasil publicou no mesmo dia em que postei no meu blog, 17 de abril de 2013, conforme texto abaixo:

impunidade4O Judiciário transformou em ações judiciais, no ano passado, 1.763 denúncias contra acusados de corrupção e lavagem de dinheiro, e 3.742 procedimentos judiciais relacionados à prática de improbidade administrativa. Também em 2012, foram realizados 1.637 julgamentos que resultaram na condenação definitiva de 205 réus pelos mesmos delitos. Assim, o total de processos em tramitação no país sobre corrupção, lavagem de dinheiro e improbidade chegou a 25.799, no final do ano passado.

Os números, levantados pelo Conselho Nacional de Justiça junto aos tribunais, também mostram que de 1º janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2011 foi declarada a prescrição de 2.918 ações e procedimentos penais relativos a tais ilegalidades. O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (15/4).

Os dados comprovam o que a população já sente: o país vive um clima de impunidade que abrange os mais variados setores, numa sequência de escândalos que traz à tona sentimentos de indignação e revolta.

Alguém sabe quantos gestores públicos foram condenados pelo TJMA  e punido pelo MPMA, no ano de 2012 e agora no ano de 2013? Garanto que não sabem, haja vista que a politicalha fez com que apenas um gestor seja visto e punido por tudo no Maranhão, o governador do Estado.

Com isso, observa-se que os políticos maranhenses e sua população não querem saber o destino dos bilhões e bilhões que vem todos os anos para os 217 gestores municipais… O negócio é o jogo canalha pelo poder!!!

  Publicado em: Governo

4 comentários para O blog Metendo o Bedelho sempre na Veja Brasil…

  1. […] Read the original here: O blog Metendo o Bedelho sempre na Veja Brasil… | Caio Hostilio […]

  2. […] See the original post: O blog Metendo o Bedelho sempre na Veja Brasil… | Caio Hostilio […]

  3. […] Follow this link: O blog Metendo o Bedelho sempre na Veja Brasil… | Caio Hostilio […]

  4. […] Continued here: O blog Metendo o Bedelho sempre na Veja Brasil… | Caio Hostilio […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos