Os politiqueiros assistiram o Fantástico, ontem (21), principalmente a matéria sobre as ferrovias e portos?

Publicado em   22/abr/2013
por  Caio Hostilio

home-logistica-eficaz-necessidade-do-futuroSeria providencial que assistissem e, assim, deixassem falar tantas baboseiras sobre a importância da Logística para o mercado internacional, principalmente para a indústria, o agronegócio e os porquês da construção da Refinaria Premium, em Bacabeira. É preciso reconhecer a importância das ferrovias Norte/Sul e de Carajás, além da necessidade do Porto do Itaqui.

O debate precisa ser dentro de sua essência científica e não as babaquices politiqueiras e canalhas.

Para os incautos que não assistiram a reportagem clique aqui.

Por diversas vezes escrevi sobre esse assunto, pois gostaria de chamar a atenção dos maranhenses para os avanços Logísticos que o Maranhão tem a oferecer e que esses avanços são as riquezas desse Estado.

Uma das minhas matérias foi publicada até pelo site do Senado “A Ferrovia Norte/Sul: Uma visão futurista para a logística”, onde mostrei a idealização da construção da Ferrovia Norte/Sul.

Nessa matéria disse o que o Fantástico afirmou: “Essa visão futurista passou a ser idealizada no momento em que Mato Grosso, liderava a produção agrícola nacional, configurando-se no cenário brasileiro como sendo o maior produtor de alimentos do país. Contudo, era preciso deixar de transportar essa produção por rodovias, cujo custo ainda é altíssimo, além do maior comprador ser o continente Europeu, Ásia e os Estados Unidos. O transporte em caminhões causa custos fixo e variáveis incalculáveis, pois para substituir um trem é preciso centenas de caminhões, que geram um consumo grande de combustível e, principalmente, danifica as estradas de rodagem. Como se ver até hoje. Por outro lado, o escoamento desses produtos agrícolas é feito pelo Porto de Santos, que logisticamente está bem longe dos países consumidores, gerando, com isso, o aumento dos produtos. Com a Norte/Sul, os custos caem substancialmente, além de diminuir os prazos de entrega, visto que o Porto do Itaqui está bem mais próximo da Europa, Ásia e os EUA. Logisticamente é uma das obras mais bem pensadas no Brasil, pois torna o país competitivo e com grandes chances de dominar o mercado agrícola de uma vez por todas.Produtores agrícolas do Sul do Maranhão, do Tocantins, do Goiás, de Minas Gerais, de Mato Grosso, etc. esperam com grande expectativa o término dessa ferrovia, que foi idealizada na década de 80 e até hoje não terminaram, pois os governos não viam com bons olhos o desenvolvimento do Maranhão, principalmente o governo de FHC, que paralisou o andamento das obras por muitos anos.

O certo é a região Centro-Norte se integrar de vez, no panorama geográfico do país, tendo o Maranhão como ponto estratégico na construção da nova logística.”

Postei, ainda, “José Sarney representou o “Novo e a Mudança”, onde falei: “… O Itaqui como um dos portos mais bem localizado no Brasil numa estratégia logística, olhando para o mercado internacional. O certo é que esse Porto, hoje, logisticamente é o que dar condições para indústria e a agropecuária de disputar no mercado internacional com preços compensadores, ainda mais com a ferrovia Norte/Sul. Essas duas obras é sem sombra de dúvida o maior legado deixado por um governante desse Estado.  

Os debates no Legislativo maranhense são completamente idiotas e politiqueiros, por isso escrevi “Assembléia Legislativa: Continuem debatendo apenas o extrativismo do coco babaçu!!!”, onde disse:Toda vez que partem para debater um assunto avançado é uma desgraceira total!!! Fora a politicalha e as politiquices transparentes, são “representantes do povo” completamente despreparados para debater um assunto atual dentro de sua essência cientifica e, principalmente, embasados nos conceitos técnicos!!! Apenas jogam seus berros para platéia como se fossem convencer ou modificar alguma coisa. Como podemos ver os nossos “representantes” só servem mesmo para fazer politicalha!!!”

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Os politiqueiros assistiram o Fantástico, ontem (21), principalmente a matéria sobre as ferrovias e portos?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos