Brasil: o país da impunidade

Publicado em   17/abr/2013
por  Caio Hostilio

impunidadeO Judiciário transformou em ações judiciais, no ano passado, 1.763 denúncias contra acusados de corrupção e lavagem de dinheiro, e 3.742 procedimentos judiciais relacionados à prática de improbidade administrativa. Também em 2012, foram realizados 1.637 julgamentos que resultaram na condenação definitiva de 205 réus pelos mesmos delitos. Assim, o total de processos em tramitação no país sobre corrupção, lavagem de dinheiro e improbidade chegou a 25.799, no final do ano passado.

Os números, levantados pelo Conselho Nacional de Justiça junto aos tribunais, também mostram que de 1º janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2011 foi declarada a prescrição de 2.918 ações e procedimentos penais relativos a tais ilegalidades. O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (15/4).

Os dados comprovam o que a população já sente: o país vive um clima de impunidade que abrange os mais variados setores, numa sequência de escândalos que traz à tona sentimentos de indignação e revolta.

Alguém sabe quantos gestores públicos foram condenados pelo TJMA  e punido pelo MPMA, no ano de 2012 e agora no ano de 2013? Garanto que não sabem, haja vista que a politicalha fez com que apenas um gestor seja visto e punido por tudo no Maranhão, o governador do Estado.

Com isso, observa-se que os políticos maranhenses e sua população não querem saber o destino dos bilhões e bilhões que vem todos os anos para os 217 gestores municipais… O negócio é o jogo canalha pelo poder!!!

  Publicado em: Governo

11 comentários para Brasil: o país da impunidade

  1. André Luís disse:

    Realmente é um País de impunidade e blogueiros babões. Não vai postar nada sobre Roseana em visita na cidade de Presidente Dutra, quer as fotos, me manda seu e-mail…eu duvido se posta, pois sabe que és verdade…CadÊ a sua ética e moralidade que tanto prega…não passa de um FALSO MORALISTA.

  2. Sirlana Lima disse:

    Isso mesmo…”é o jogo canalha pelo poder!!!”Que absurdo!

    • Caio Hostilio disse:

      Se não fosse, os politiqueiros seriam verdadeiros e buscavam saber onde foram parar os bilhões e bilhões que vem para os municipios, além de serem honestos em dizer que se esses bilhões fossem empragados corretamente, com certeza o IDH do Estado não estaria ruim, haja vista que os caras recebem milhões do SUS para prestar os serviços de saúde dentro das prerrogativas a que tem que oferecer, e os milhões que recebem do Fundeb e do FNDE para oferecer um ensino de qualitante tanto do ensino infantil quanto no fundamental, pois são eles os responsáveis por essa etapa da educação, conforme a constituição e a LDB 9394/96…. Se calam por serem canalhas!!!

  3. […] Read more: Brasil: o país da impunidade | Caio Hostilio […]

  4. […] A Veja Brasil publicou no mesmo dia em que postei no meu blog, 17 de abril de 2013, conforme texto abaixo: […]

  5. […] A Veja Brasil publicou no mesmo dia em que postei no meu blog, 17 de abril de 2013, conforme texto abaixo: […]

  6. […] Read more from the original source: Brasil: o país da impunidade | Caio Hostilio […]

  7. […] Continue reading here: Brasil: o país da impunidade | Caio Hostilio […]

  8. […] View original post here: Brasil: o país da impunidade | Caio Hostilio […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos