Prefeitura implanta Plano de Capacitação dos Profissionais da Saúde

Publicado em   31/mar/2013
por  Caio Hostilio

Iniciativa da gestão Gil Cutrim tem como público-alvo todos os funcionários do setor e terá início nesta próxima semana. Visa oferecer aperfeiçoar o atendimento em prol dos ribamarenses.

FOTO SAUD..[1]Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento em prol dos ribamarenses, a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) implantou o Plano de Capacitação dos Profissionais de Saúde do município de São José de Ribamar, cujas ações terão início nesta próxima semana e se prolongarão até o mês de novembro.  

Criado pelo Departamento de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Saúde de Ribamar (SEMUS), o Plano será aplicado nas unidades de saúde da cidade (Unidades Básicas, Centros, além da própria sede da Secretaria) e terá como público-alvo todos os profissionais do setor – médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, profissionais da área administrativa, dentre outros.  

A primeira etapa acontece nos dias 03, 04 e 09 de abril com a realização, no auditório da SEMUS, dos cursos de Acolhimento e Humanização direcionados para turmas formadas por Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.  

Ao longo dos meses, serão promovidas diversas outras ações, tais como PMAQ e Apoio Institucional; Oficinas de Especialidades em Dermatologia e Psiquiatria; capacitação em Sinais e Sintomas de Hanseníase; Capacitação em Visita Domiciliar na 1ª Semana de Vida; Oficina de Implantação dos fluxos de Atendimento/ Planejamento da PAS – 2013; Oficina de Atualização em Profilaxia da Raiva Humana; Oficina de Especialidades (Urologia/Otorrino) em Assistência Farmacêutica; Monitoramento das Diarreias; Capacitação do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas; Capacitação em Atenção Integral as Doenças Prevalentes – AIDIPI; Capacitação em Ações Básicas de Vigilância Epidemiológica, Profilaxia da Raiva, Animais Peçonhentos e  Leishmaniose; Capacitação em Hepatites Virais, DST’S, Uso do Preservativo (PLAN); Capacitação em Ações de Prevenção de Incapacidades em Hanseníase; Capacitação de Prevenção de Lesões e Morte no Trânsito; Qualificação em Assistência ao Parto e Preenchimento de DNV; dentre várias outras.

“Trata-se de mais uma iniciativa do prefeito Gil que visa capacitar dos profissionais do setor e avançar no oferecimento de bons atendimentos direcionados ao povo”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Valente.

  Publicado em: Governo

5 comentários para Prefeitura implanta Plano de Capacitação dos Profissionais da Saúde

  1. Juarez de Castro disse:

    ……

  2. Juarez de Castro disse:

    ……..

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos