É preciso mostrar as artimanhas politiqueiras!!! Roseana se reúne com Giles Azevedo e Ideli Salvatti… Vai ao encontro do PMDB

Publicado em   02/mar/2013
por  Caio Hostilio

Foto 1 - Governadora em Brasilia 0103A governadora Roseana Sarney continuou sua agenda de compromissos em Brasília, nesta sexta-feira (1º). A chefe do Executivo Estadual teve reuniões com o chefe de Gabinete da Presidência da República, Giles Azevedo; e com a ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, dois dos mais próximos auxiliares da presidenta da República, Dilma Rousseff.

No encontro com o chefe de Gabinete, Roseana Sarney tratou sobre o andamento dos procedimentos para o pagamento da dívida do Maranhão com a União. A governadora destacou que é necessária a melhoria das condições de pagamento, já que o Maranhão é um dos estados com maior equilíbrio fiscal e financeiro na atualidade. Relatou que, com a quitação do débito, haverá recursos para que possam ser realizados mais investimentos do governo estadual.

Roseana Sarney defendeu que é preciso ser criado um mecanismo de compensação das perdas dos estados e municípios com a queda na arrecadação de tributos, a exemplo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), cuja redução acarretou queda no valor do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM).

“Os recursos que recebemos do Governo Federal são aplicados em ações e projetos realizados por meio de parceria. Claro que uma queda será sempre sentida. E os Estados e Municípios também estão sofrendo com outros fatores, como é o caso da crise financeira mundial”, declarou a governadora. De acordo com a governadora, Giles Azevedo, que há mais de 20 anos trabalha com a presidenta Dilma, se comprometeu a adiantar os procedimentos iniciados desde que a governadora esteve com Dilma Rousseff, no mês passado.

Na reunião com a ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, Roseana Sarney tratou sobre o reforço de parcerias institucionais com o Maranhão. Também reforçaram o fortalecimento da aliança entre o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Conversaram, ainda, sobre os preparativos para a Convenção Nacional do PMDB, que acontecerá neste sábado (2), no Auditório do Centro Empresarial Brasil 21, em Brasília. “Integro o PMDB e estarei presente no encontro, que reúne os maiores nomes do partido e acaba por ser norteador dos caminhos a serem trilhados nos próximos anos pela legenda. Vamos debater temas essenciais e definir nossas lideranças”, declarou Roseana Sarney.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos