Muito bom!!! São Luís vai integrar roteiro dos Jogos Olímpicos de 2016

Publicado em   28/fev/2013
por  Caio Hostilio

FabricioCunha_Reuniao_Autoridade_Publica_Olimpica_ 1[1]Integrantes da Autoridade Pública Olímpica (APO) estiveram nesta quarta-feira (27), reunidos com o prefeito de Edivaldo Holanda Júnior para apresentação do projeto dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 e o engajamento da capital maranhense no evento. São Luís está no roteiro das cidades brasileiras que serão sensibilizadas a participar dos Jogos Olímpicos sediados no Rio de Janeiro.

Sérgio Roberto, Carla Russi e Regina Ramos, representantes do consórcio público formado pela União, Estado e município do Rio de Janeiro, trataram sobre assuntos do Comitê Olímpico Internacional. Eles convidaram o prefeito Edivaldo Holanda Júnior a se engajar na sensibilização social dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro, como mobilização de voluntário, divulgação, etc.

Os integrantes da APO estão percorrendo as cidades brasileiras para traçar um diagnóstico sobre as possibilidades de participação nas Olimpíadas.

A atuação de voluntários e atletas ludovicenses nos jogos olímpicos esteve entre os assuntos tratados com o prefeito de São Luís com os integrantes da APO. Orientações neste sentido foram abordadas durante a audiência no Palácio La Ravardière, que contou com participação dos secretários Raimundo Penha (Desportos e Lazer), Márcio Jardim (Representação Institucional no Distrito Federal), Alan Kardec (Educação), Lula Fylho (Turismo), Márcio Jerry (Comunicação) e do presidente da Fundação de Cultura (Func), Francisco Gonçalves.

“Tivemos hoje a oportunidade de receber representantes da Autoridade Pública Olímpica para discutirmos pontos da realização das Olimpíadas. Foi uma tarde muito proveitosa”, disse Edivaldo Holanda Júnior.

O prefeito adiantou que São Luís deverá se candidatar para ser um dos Centros de Treinamento das Olimpíadas de 2016. As atividades nos centros acontecem antes da realização dos jogos. Os centros funcionam como instrumentos de ambientação das equipes.  O assunto será tratado com o Ministério dos Esportes pela equipe da Prefeitura de São Luís ainda neste semestre.

Na conversa entre o prefeito e representantes da APO não foram estipulados prazos, mas a ideia é iniciar ainda este ano as ações que assegurem a participação da cidade nas Olimpíadas de 2014.  

 “Embora os jogos aconteçam no Rio de Janeiro todo o país será envolvido nos jogos. Vamos escolher uma modalidade de esporte com a qual vamos trabalhar. Nosso grande desafio é termos um atleta de São Luís, representante de nossa cidade, participando das Olimpíadas”, avaliou o secretário Raimundo Penha.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Muito bom!!! São Luís vai integrar roteiro dos Jogos Olímpicos de 2016

  1. Gusmao disse:

    Caio,

    Esbandalhada como está, será preciso muito trabalho para colocar São Luís em condições de servir de apoio para os jogos olímpicos de 2016. Apesar disso, acho positivo a decisão de envolver a cidade nesse projeto. O mesmo deveria ter sido feito em relação a inscrição de São Luís como uma das cidades sede da Copa de 2014. Eventos desse porte costumam levar a duas certezas: 1) forçam os administradores (governador(a)/prefeito) a realizarem obras de melhoramento da cidade e, 2) projetam a cidade turisticamente para o mundo. Ao final todos acabam ganhando. Estado e município com o aumento da arrecadação, a cidade porque fica mais bonita, o povo fica feliz e orgulhoso.

    • Caio Hostilio disse:

      Se houver comprometimento dos gestores públicos, tenho certeza que tudo encaminhará bem. Quanto a Copa de 2014, foi um lapso do ex-governador Jackson Lago, porém São Luís já é uma das cidades escolhidas para servir de sede para uma das seleções que irá competir.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos