Já não era sem tempo!!! Luis Fernando anuncia reforma total da Barragem do Bacanga

Publicado em   27/fev/2013
por  Caio Hostilio

Este é um excelente assunto para ser debatido na Assembléia Legislativa. Mesmo o governo do Estado entregando diversas obras, atraindo diversos investidores, entregando diversas estradas estaduais, entregando a Via Expressa, a entrega das UPAs de São Luís, o monitoramento por câmaras em São Luís; os oposicionistas querem fazer crer que o governo do Estado não fez obra alguma.  Como é sempre é bom relembrar, seria providencial que esse debate fosse levado e que os governistas pedissem aos oposicionistas os porquês dos pagamentos para Petra, sem licitação e não por dispensa de licitação, para que a empreiteira reformasse toda a Barragem do Bacanga, coisa que sequer trocaram as comportas. Os recursos foram todos liberados e a obra nada. Os deputados Bira do Pindaré (ex-secretário do governo Jackson Lago), Rubens Junior (deputado governista e um dos que aprovou a famigerada LEI DO CÃO), o deputado Othelino Neto (secretário do ex-governo Jackson) e o deputado Marcelo Tavares (deputado e presidente da AL, além dos votantes favoráveis a LEI DO CÃO), poderiam explicar essa mágica e ainda dizer como se deu a doação pela Petra para a campanha de Jackson Lago, pois não demorou em nada para a empresa ganhar “SEM LICITAÇÃO” a reforma do Castelão também!!!

Foto 1 - Luis Fernando anuncia reforma da Barragem do Bacanga[1]O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, informou, nesta quarta-feira (27), que equipes técnicas da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) têm realizado inspeções semanais na área da Barragem do Bacanga e que tanto a estrutura física das obras civis, quanto a parte mecânica delas, apesar de deterioradas não apresentam qualquer risco de desmoronamento ou de inundação das áreas ribeirinhas.

Segundo ele, a Sinfra tem conhecimento dos “problemas pontuais” da área, mas um projeto de recuperação completa já foi licitado pelo Governo do Estado e deve estar pronto em, no máximo 90 dias.

“A Barragem do Bacanga está sendo monitorada pela Sinfra e não aponta risco de desmoronamento das obras civis, nem de inundação da área protegida pelas comportas. Agora, ao invés de ficar resolvendo problemas pontuais, o Governo do Estado tomou, ainda, na administração do deputado Max Barros, uma medida importante de fazer um projeto de recuperação de obras civis e da parte mecânica da Barragem para que se faça uma intervenção de modo integral. O projeto já está em andamento. Estima-se que esteja pronto em 90 dias e, em seguida, será feita a licitação para que as obras, tanto civis, quanto mecânicas, indicadas no projeto sejam realizadas”, anunciou.

De acordo com o secretário, além das vistorias a cada sete dias, a Sinfr, também, já decidiu que, após a reforma, será licitado um contrato de manutenção preventiva e corretiva para se garantir a vida útil da barragem. O objetivo, explica, é evitar surpresas desagradáveis. “A governadora Roseana tomou uma decisão importante, de recuperar integralmente a Barragem. Após isso, será feito um contrato de manutenção preventiva e corretiva para que a Barragem nunca mais fique na situação em que se encontra e que nunca mais a população e o próprio Governo sejam tomados de surpresa com problemas de mau funcionamento”, esclareceu.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos