É preciso mais sistemas!!! Inauguração de sistemas de abastecimento de água em São Luís

Publicado em   25/fev/2013
por  Caio Hostilio

foto 3 - ..[1]Os secretários estaduais Luis Fernando Silva (Chefe da Casa Civil e interino de Infraestrutura) e Fernando Fialho (Sedes) inauguraram quatro sistemas simplificados de abastecimento de água, no sábado (23), em São Luís. Essa ação do Governo do Estado beneficiará diretamente cerca de 800 famílias da Vila Luisão, Brisa Mar e Santa Rosa.

foto 1 - ..[1]Ao entregar o sistema de abastecimento, o secretário Luis Fernando Silva destacou que água é um bem essencial para a saúde e para a qualidade de vida das pessoas. Ele disse que os poços artesianos foram construídos a partir da união dos moradores da região, que viabilizaram a obra a partir da reivindicação. “Essa é uma obra de grande alcance social”, declarou Luis Fernando Silva.

Os quatros sistemas de abastecimento de água foram construídos a partir de um convênio do governo estadual com o Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro) e recursos do Fundo Maranhense de Combate a Pobreza (Fumacop). Foram investidos mais de R$ R$ 543 mil.

Presentes à inauguração o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Vítor Mendes; deputado estadual, Roberto Costa; líderes comunitários da Vila Luizão e áreas adjacentes; e demais moradores.

Para os moradores é o fim de grande sofrimento. O comerciante Francisco Malheiros diz que “ficávamos mais de sete dias sem água, agora é esperar por dias melhores”, destacou. Para o professor Julião Silva, não adiantava ter bomba em casa, pois não tinha água. “Mas, agora a coisa mudou”, comemorou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos