Chiquinho reúne-se com ministro da Previdência Social

Publicado em   21/fev/2013
por  Caio Hostilio

Audiência tratou da instalação de agências do INSS em vários municípios do Maranhão

FranciscoEscorcio - 20_FEV 006 copyO deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) reuniu-se, ontem (20), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Sales, para tratar de assuntos relativos ao INSS de Imperatriz, Açailândia, Senador La Rocque, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Raposa, além da inauguração das agências de São Mateus, Urbanos Santos, Timbiras e Aldeias Altas.

FranciscoEscorcio - 20_FEV 008 copyEm senador La Rocque, o terreno já foi doado e o projeto executivo da agência está em elaboração e aguardando o estudo do solo pela Prefeitura.

Ao tomar conhecimento disso, o deputado Chiquinho Escórcio ligou, imediatamente, para o prefeito Chico Nunes para agilizar esse estudo, dando assim prosseguimento ao processo de instalação da agência.

Escórcio também entrou em contato com o prefeito de Buriticupu, José Gomes, e foi informado de que a Prefeitura já deu encaminhamento a Lei de Doação, aguardada pelo Ministério.

Em Bom Jesus das Selvas, a escritura do terreno já foi lavrada e está em processo de doação, em atendimento às recomendações da Procuradoria.

Já em Raposa, o terreno está em negociação, aguardando disponibilização pela Prefeitura. E em Rosário, o projeto está em fase de elaboração da planilha orçamentária.

O deputado Chiquinho Escórcio disse ao ministro que o atendimento do INSS no Maranhão está necessitando de investimentos para diminuir o sofrimento daquela população.

O ministro fez questão de mostrar dados estatísticos que comprovam e que é meta do INSS diminuir os índices que estão incomodando o ministro e o presidente do INSS. São índices nada confortáveis comparados a outros estados.

O ministro prometeu que já vai inaugurar também as agências de Timbiras, Aldeias Altas, Urbanos Santos e São Mateus, esta última com previsão de inauguração para a primeira quinzena de março, data que está aguardando também a agenda da Governadora Roseana Sarney.

Com isso, afirmou o ministro, vamos diminuindo os índices de atendimento contrários ao INSS, que vai depender também da Lei Orçamentária para construir novas agências com seus respectivos equipamentos e pessoal.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos