Notícias

Publicado em   20/fev/2013
por  Caio Hostilio

André Fufuca fica com a Comissão de Assuntos Municipais

fufuquinhaO jovem deputado André Fufuca presidirá a Comissão de Assuntos Municipais. Os deputados que integrarão a comissão serão:Marcos Caldas, Jota Pinto, Neto Evangelista, Rubens Júnior, Rigo Teles e Fábio Braga. Essa comissão é de grande importância, haja vista que é preciso que a Assembléia Legislativa acompanhe os recursos recebidos pelos gestores públicos municipais e, assim, embasem os demais deputados, para que não usem a tribuna da Casa com informações distorcidas e fora dos princípios éticos!!!

 

A nova direção da Famem

DSC_0138[1]diretoriafamemO prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), foi eleito, nesta quarta-feira (20), como novo presidente da Famem, para o biênio 2013/14, com 178 votos dos prefeitos maranhenses. Houve ainda 4 votos em branco e 2 nulos. Presente à solenidade logo nas primeiras horas do dia, o prefeito de São Luís e presidente de honra da Famem, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), disse confiar que os bons resultados da administração Gil Cutrim serão levados para a gestão da entidade representativa dos prefeitos. 1° Vice-Presidente SOLINEY DE SOUSA E SILVA COELHO NETO, 2° Vice-Presidente FILADELFO MENDES NETO PINHEIRO, Secretário Geral SERGIO RICARDO DE A. BOGEA PRIMEIRA CRUZ, 1° Secretário LEONARDO BARROSO COUTINHO CAXIAS, 2° Secretário AUGUSTO INACIO PINHEIRO JUNIOR POÇÃO DE PEDRAS, Tesoureiro Geral DJALMA DE MELO MACHADO ARARI, 1° Tesoureiro HERNANDO DIAS DE MACEDO DOM PEDRO, 2° Tesoureiro LUCIANO FERREIRA DE SOUSA TIMON, Diretor de Educação AMIN BARBOSA QUEMEL CARUTAPERA, Diretor de Rep. Brasília SEBASTIÃO TORRES MADEIRA IMPERATRIZ, Diretor de Saúde JOSE DE RIBAMAR COSTA ALVES SANTA INÊS, Diretor de Previdência e Assistência Social JOSE LEANDRO MACIEL VITORINO FREIRE, Diretor de Orçamento e Finanças JOAO CANDIDO DE CARVALHO NETO MAGALHÃES DE ALMEIDA, Diretor de Serviços Urbanos ALAN JORGE SANTOS LINHARES BACABEIRA, Diretor de Ass. Jurídicos GERMANO MARTINS COELHO LORETO, Diretor de Segurança JUNIOR DE SOUSA OTSUKA GRAJAÚ, Membros do Conselho: Fiscal JURAN CARVALHO DE SOUSA PRESIDENTE DUTRA CLAUDIO LUIS LIMA CUNHA APICUM-AÇU LUZIVETE BOTELHO DA SILVA ITINGA DO MARANHÃO, Suplentes do Conselho, Fiscal KARLA BATISTA CABRAL VILA NOVA DOS MARTÍRIOS MARIA DUCILENE PONTES CORDEIRO CHAPADINHA, Membros do Conselho de Ética JOEL DOURADO FRANCO CAJARÍ GLEIDE LIMA SANTOS AÇAILÂNDIA CRISTIANE CAMPOS DAMIÃO DAHER BOM JESUS DAS SELVAS, Suplentes do Conselho de Ética CICERO NECO MORAIS ESTREITO MARCONY DA SILVA DOS SANTOS

Único projeto brasileiro dedicado aos gêmeos busca apoio!‏

Vizinhos de Útero (vizinhosdeutero@gmail.com)

Para: hostiliocaio@hotmail.com

A partir da própria história, blogueira paulistana cria o primeiro projeto dedicado aos gêmeos adultos e familiares no Brasil e está em busca de patrocínio! Vizinhos de Útero é um site totalmente dedicado aos irmãos gêmeos, criado em março de 2010 pela blogueira paulistana Jemima Pompeu (43 anos) com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos: univitelinos, bivitelinos, sobreviventes, adotados, siameses, desaparecidos etc. Este é o único projeto brasileiro dedicado ao tema. Além da própria história, a autora disponibiliza fotos de gêmeos famosos, notícias,  eprodução de informações médicas e científicas, dicas culturais, curiosidades, relatos emocionantes de gêmeos adultos e familiares. O “Vizinhos de Útero” também deseja ser a ponte para que irmãos gêmeos desaparecidos possam se reencontrar. A blogueira também questiona: 1) Quantos gêmeos há entre os 200 milhões de habitantes no Brasil? Por que a população gemelar não consta do CENSO? 2) Não seria bom que todo cidadão gêmeo brasileiro tivesse a gemelaridade informada nos documentos RG e Passaporte também? E por que apoiar o projeto ‘Vizinhos de Útero’? – Este é o primeiro e único projeto dedicado aos gêmeos adultos no Brasil, com conteúdo especializado e público específico, atualizado diariamente. – Os depoimentos mostram que o tema é fascinante do ponto de vista social, científico e psicológico. E, o assunto é frequentemente abordado e discutido nos veículos de comunicação em massa como novelas, filmes, blogs e redes sociais. – O crescente aumento das gestações múltiplas, e por consequência, o interesse da sociedade em geral em busca de mais informações sobre o tema. Contato: Jemima Pompeu Site: www.vizinhosdeutero.com.br E-mail: vizinhosdeutero@gmail.com Twitter: @vizinhosdeutero

Gastão Vieira comenta especulações sobre reforma ministerial‏

gastãoBom Humor: O canal Poder  hospedado na Folha de S. Paulo, publicou a nota Da água para o vinho, destacando que o ministro do Turismo, Gastão Vieira, fez menção ontem (19) às especulações sobre a sua eventual substituição durante a posse do novo diretor de Relações Internacionais da pasta, Acir Madeira Pimenta Filho. Segundo a publicação, o titular da pasta asseverou que “Todos sabem que estamos fazendo um excelente trabalho. Tanto que o ministério, que antes estava nas páginas policiais, hoje é cobiçado”. A nota foi replicada pelo Notícias Bol (Grau de Relevância 4 | Influência Nacional). Segue a íntegra: Da água… O ministro do Turismo, Gastão Vieira, fez menção ontem às especulações sobre a sua eventual substituição durante a posse do novo diretor de Relações Internacionais da pasta, Acir Madeira Pimenta Filho.… para o vinho “Todos sabem que estamos fazendo um excelente trabalho. Tanto que o ministério, que antes estava nas páginas policiais, hoje é cobiçado”, desabafou.

Weverton Rocha quer recolocar em votação a PEC 405/09

Weverton Rocha e AGASP foto Fred Cunha2[1]Na tarde desta quarta-feira (20/2) estiveram em Brasília cerca de 30 garimpeiros de Serra Pelada, organizados na Associação de Garimpeiros de Serra Pelada, em nome de seu presidente, o comunicador maranhense Toni Duarte. A Agasp busca junto à justiça brasileira reparar o “holocausto” a que foram acometidos mais de 100 mil brasileiros, levados aos garimpos por influência do Governo Federal, em uma “corrida do ouro tupiniquim”. Lá em Serra Pelada lhes foram tomadas a liberdade, a convivência com a família, a saúde e, muitas vezes, a vida. “Após 20 anos de exploração desenfreada do ouro nacional e da mão de obra barata nacional faz-se necessário uma reparação a essa classe que tanto sofreu naquele formigueiro humano que foi a Serra Pelada”, destaca Toni Duarte. Os garimpeiros solicitam o retorno à pauta de votação da plenária da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 405/2009 que trata da inclusão dos garimpeiros e pequenos mineradores ao Regime Geral da Previdência Social. “Vamos lutar não só para que essa votação aconteça, temos que lutar junto aos garimpeiros para que toda a injustiça cometida a classe e aos seus familiares seja reparada, para que o povo brasileiro se lembre ou descubra o que fizeram com os garimpeiros de Serra Pelada”, confirmou o deputado Weverton.

Segunda turbina da UTE Parnaíba I inicia operação comercial

A MPX, empresa de energia do Grupo EBX, anuncia que, nesta quarta-feira, 20/2, a Usina Termelétrica Parnaíba I, no Maranhão, recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar a operação comercial da segunda turbina, com capacidade instalada de 169 MW. Parnaíba I tem capacidade instalada total de 676 MW, composta por quatro turbinas a gás de 169 MW cada. A segunda turbina de Parnaíba I começou a fornecer energia ao Sistema Interligado Nacional (SIN) em 8 de fevereiro de 2013, em caráter de testes, tendo gerado aproximadamente 40 mil MWh neste período. Com a aprovação da Declaração de Operação Comercial (DOC) da segunda turbina, a planta passa a suprir 225 MW médios para distribuidoras de energia, sendo remunerada segundo os termos do Contrato de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) assegurado no leilão de energia A-5 de 2008. O empreendimento, uma parceria 70/30 entre a MPX e a Petra Energia S.A., comercializou 450 MW médios, por um período de 15 anos. O contrato garante uma receita anual mínima total de R$ 421,2 milhões (base: outubro de 2012), indexada ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IBGE) e, adicionalmente, uma receita variável destinada a cobrir os custos (combustível, operação e manutenção) incorridos quando a planta for despachada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos