E daí? Prefeitura vai à Câmara expor situação financeira do município

Publicado em   20/fev/2013
por  Caio Hostilio

O que interessa é saber se a Câmara de Vereadores de São Luís terá coragem – ao menos um vereador que seja – em requerer um CPI, para investigar os desvios de recursos públicos praticados pela ex-gestão nas diversas áreas de atuação poder público municipal, principalmente os relacionados à saúde, educação e a infraestrutura, que escorreram pelos mais diversos ralos e descaminhos escusos aos princípios da administração pública. A população precisa que seus representantes tenham coragem para trazer à tona toda essa imundície e não só esperar que os órgãos fiscalizadores façam isso.

CAMARA~1Quatro secretários da administração municipal irão nesta quinta-feira (20), às 12h, à Câmara de Vereadores participar de um painel sobre a situação financeira do município. Os gestores serão acompanhados por técnicos da Consultoria Macroplan.  

Os secretários Rodrigo Marques (Governo), José Cursino Raposo (Planejamento), Sueli Bedê (Fazenda) e Osmar Filho (Assuntos Políticos) vão expor o quadro financeiro encontrado na Prefeitura de São Luís no início da atual gestão.

A participação da equipe do governo no painel foi solicitada pelo próprio prefeito Edivaldo Holanda Júnior à Câmara num gesto de respeito e transparência da nova gestão com o Legislativo municipal.

Ex-vereador por dois mandatos consecutivos, Edivaldo Holanda Júnior tem marcado seu governo pela relação respeitosa e colaborativa com a Câmara Municipal.

 A relação de parceria institucional entre os dois poderes foi estabelecida desde os primeiros momentos da atual administração. Nos primeiros dias de governo, o prefeito se reuniu com os vereadores para discutir a proposta de Pacto por São Luís pela governabilidade.

O Legislativo, por sua vez, tem se manifestado por meio de seus representantes favorável à atuação conjunta visando à resolução dos problemas enfrentados pelo município.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos