Por que os demais gestores não fazem o mesmo? Ribamar recebe equipamento de transporte de prematuros

Publicado em   18/fev/2013
por  Caio Hostilio

Incubadora de alta tecnologia será instalada em uma ambulância e atenderá recém-nascidos em situações de urgência e emergência.

INCUBADORA-2O setor municipal de saúde de São José de Ribamar recebeu mais uma importante ferramenta que reforçará, ainda mais, o seu Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Trata-se de uma incubadora, modelo IT158TS, de transporte de alto risco de prematuros de baixo peso ou recém-nascidos com graves enfermidades.

A aquisição do equipamento foi feita pelo Governo Federal e sua disponibilização para o município foi fruto de uma parceria solicitada pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB).

“Esse equipamento de alta tecnologia prestará um relevante serviço à população ajudando, inclusive, a salvar vidas em situações de urgência e emergência. Essa é mais uma ação que demonstra todo o esforço que o prefeito Gil Cutrim está fazendo para oferecer um serviço de qualidade ao povo”, afirmou o secretário municipal de Saúde de São José de Ribamar, Rodrigo Valente.

O equipamento será instalado, até o fim deste mês, em uma das ambulâncias do SAMU 192 de São José de Ribamar e será fundamental no atendimento de recém-nascidos em situações de urgência e emergência – principalmente prematuros – transportando-os para as UTIs Neonatais mais próximas com conforto e segurança.

Acomodado na incubadora, o paciente é transportado em condições estáveis de temperatura adequada, umidade e concentração de oxigênio. O estado de saúde do recém-nascido é controlado por meio de um painel microprocessado, com displays de ampla visualização da temperatura do ar e da pele, e por um complexo sistema de alarmes.

Nos próximos dias, a equipe da Base Descentralizada do SAMU 192 de Ribamar participará de uma capacitação, promovida pela Sociedade Brasileira de Pediatria, sobre reanimação neonatal, imobilização e transporte do recém-nascido com o objetivo de utilizar bem o novo equipamento.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Por que os demais gestores não fazem o mesmo? Ribamar recebe equipamento de transporte de prematuros

  1. Fernando disse:

    Caro amigo utilizo-me deste conceituado espaço que é o seu blog para lhe pedir que se possivel entre em contato com a Secretaria responsavel de Sao Jose de Ribamar para ver se eles tapam alguns muitos buracos que se fazem presentes na Avenida Principal do Araçagi (Colegio Maristas, esta regiao pertence ao municipio de Ribamar). Todos os dias algum motorista tem o desprazer de ter que trocar pneu nesta localidade alem do perigo pois a referida avenida possui relevante transito de veiculos.
    Aproveito a oportunidade para lhe falar que acompanho sempre o seu blog, estou um pouco ausente em relacao aos comentarios pois tem sido muito corrido os dias (para todos nós, gracas a deus) alem de estar acompanhando meu filho recem nascido (38 dias).
    Desde ja agradeço pela atençao
    Abraços!!

    • Caio Hostilio disse:

      Fernando, fica aqui o seu registro e que a Prefeitura de Ribamar tome as providências cabíveis, haja vista que o contribuinte não pode ficar penalizado.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos