Reações de Dilma à crise se aproximam das do ex-presidente Ernesto Geisel

Publicado em   13/fev/2013
por  Caio Hostilio

Hei Gramsci, você foi um gênio!!! São como as ondas do mar: vem e voltam…Entre as características comuns estão o intervencionismo estatal e a tolerância com a alta dos preços. Depois aparecem uns incautos a falar de mudanças!!! Obama agora se lembra da era espacial como o grande ápice da tecnologia, pois quer se tornar o salvador do mundo!!! Tudo isso é um barato. Sua teoria, Gramsci, é a mais sensata que existe até hoje sobre o homem e o jogo do poder!!!  

Silvio Ribas

20130213082824648932o A forma como reagiram aos sinais ruins da economia aproximou dois presidentes do Brasil de biografias e de contextos históricos muito diferentes. Esses líderes de sobrenomes incomuns são famosos pela personalidade austera, mas também pela absoluta confiança no papel do Estado como condutor do desenvolvimento e pela tolerância com a disparada da inflação. Separados por quatro longas décadas nas quais a democracia voltou e se consolidou, o general Ernesto Geisel (1974-1979) e a economista Dilma Rousseff (2011-2014), nos seus respectivos mandatos, colocaram em marcha medidas parecidas para manter o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no nível herdado pelo governo anterior.

Geisel e Dilma apostaram no intervencionismo estatal, e a principal vítima de suas posturas foi a confiança. Receosos com políticas que atropelam as regras de jogo e reduzem a rentabilidade dos seus empreendimentos, os empresários preferiram manter o freio de mão levantado. No caso da atual chefe do Executivo, as medidas para enquadrar setores poderosos — como o bancário, o elétrico e o de telecomunicações — e as previsões equivocadas ampliaram incertezas sobre os negócios e sobre a própria economia. O reflexo disso foi a queda expressiva nos investimentos diretos em 2012.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Reações de Dilma à crise se aproximam das do ex-presidente Ernesto Geisel

  1. james randall disse:

    boa reportagem

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos