Quem se atreve a ir contra? Marina Silva deve lançar novo partido em um encontro na UNB dia 16

Publicado em   12/fev/2013
por  Caio Hostilio

Quero ver esse partido aqui no Maranhão comungar com as idéias ultrapassadas de mudança e do novo que sequer tem um projeto de governabilidade e de consciência em cobrar as responsabilidades pelas improbidades de todos os gestores públicos de Estado, usando da politicalha e da canalhice para chegar ao poder… Só para começar o objetivo da sigla é abrigar a candidatura da ex-senadora à Presidência da República

Karla Correia

imagesCARGL8U1A proximidade das eleições de 2014 e o sucesso obtido pelo PSD aqueceu o mercado dos partidos no país. Seguindo essa onda, mais uma legenda se lança, no próximo sábado, dia 16, na Universidade de Brasília (UnB), em busca do cobiçado registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nome mais provável é Semear, mas cogita-se também Rede, Brasil Vivo e Lista Independente. Mas o objetivo da sigla está bastante definido: abrigar a candidatura da ex-senadora Marina Silva à Presidência da República e tentar recuperar o capital político da votação obtida por ela na corrida presidencial de 2010, quando obteve quase 20 milhões de votos e foi fator decisivo para o segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e o tucano José Serra.

Às vésperas de se lançar em mais uma empreitada política, Marina evita ao máximo ligar a criação do novo partido à corrida presidencial de 2014. Seu coordenador em Minas Gerais — o ex-deputado federal e ex-prefeito de Conceição do Mato Dentro —, José Fernando de Oliveira, diz que não se deve comparar as intenções da ex-senadora e de seus apoiadores com os propósitos dos demais criadores de legendas: “Não é um partido apenas para disputar as eleições”, garante.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos