Notícias

Publicado em   08/fev/2013
por  Caio Hostilio

CAPS-AD adota regime de plantão para o carnaval

Foto 1 - SES plant+úoO Centro de Atenção Psicossocial-Álcool e Drogas (CAPS- AD), mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), no Monte Castelo, para dar tratamento a pessoas dependentes de álcool, crack e outras drogas, adequou sua rotina de atendimentos durante os dias de carnaval. Segundo informou o diretor da unidade, Marcelo Soares, haverá equipes de plantão para dar assistência a esses pacientes. De acordo com Marcelo Soares, a medida é necessária devido ao costumeiro aumento do consumo e associação de álcool e drogas ilícitas durante o período da festa. As equipes de plantão serão formadas por médicos, psicólogos, enfermeiros e assistente sociais. “Nós disponibilizaremos apoio e atendimento especializado para que aqueles que precisarem ter atendimento médico e psicológico imediato, e também tenham a oportunidade posterior de seguir com um tratamento”, disse ele. Para atender a demanda, leitos para observação foram providenciados na enfermaria do próprio CAPS-AD, onde serão tratados casos de intoxicações leves. Para casos mais graves e que precisem de maiores cuidados, foram disponibilizados leitos de retaguarda em outras unidades de saúde, para possibilitar internações.

Ambulâncias do SAMU estarão nos pontos de folia para agilizar atendimentos

Ambul+óncias do SAMU estar+úo no circuito do carnaval para agilizar atendimentoNo período do carnaval, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) vai colocar ambulâncias em locais estratégicos para agilizar os atendimentos provenientes dos pontos de folia. A intenção é dar celeridade ainda maior na remoção dos pacientes, diminuindo o tempo-resposta no acolhimento nas unidades de saúde. As ambulâncias estarão localizadas no Desterro, Anjo da Guarda, Cohatrac e Praça Maria Aragão, onde também ficará instalado um posto avançado de atendimento. O telefone do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é o 192.

Tudo pronto para o Carnaval em Imperatriz

Foto 4 - carnaval em imperatriz - Concentra+º+úo dos blocos animada pela Jardineira na Pra+ºa Man+® Garrincha, em Imperatriz.Está tudo pronto para a abertura da temporada oficial do reinado de Momo em Imperatriz, segunda maior cidade do estado. Durante os quatro dias de folia, o imperatrizense vai ter a oportunidade de brincar o carnaval com muita alegria, descontração e segurança em três circuitos de rua: na Praça Mané Garrincha, na Praça da Cultura e no Viva Beira-Rio. Pelo quarto ano consecutivo o evento conta com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma). O Carnaval da Gente, que integra a programação do Carnaval do Maranhão 2013, será coordenado pela Fundação Cultural do município com apoio das demais secretarias municipais, além da participação das Secretarias de Estado de Comunicação Social (Secom), Assuntos Políticos (Seap), Segurança (SSP) e Saúde (SES). Na manhã de sexta-feira (8), em solenidade na prefeitura de Imperatriz, ouve o ato simbólico da entrega da chave da cidade para o rei Momo e a rainha do Carnaval. Os estudantes Paulo Henrique Barros e Viviane Oliveira irão representar a cidade durante a temporada carnavalesca.

Técnicos da Sema visitam UTE Parnaíba

Foto 2 - Sema - usina termel+®tricaEquipe de técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), coordenada pelo secretário Victor Mendes, visitou, esta semana, a usina termelétrica Parnaíba (UTE Parnaíba), da MPX, no município de Santo Antônio dos Lopes. Victor Mendes visitou também as instalações da Unidade de Tratamento de Gás Parnaíba, no município de Capinzal do Norte, e o Campo de Gavião Real, da empresa OGX Maranhão. Na ocasião, o secretário Victor Mendes, o adjunto, Jânio de Castro Lima e o superintendente de Licenças Ambientais, Raphael Belleza, conheceram in loco detalhes sobre o projeto da termelétrica e as ações desenvolvidas pela UTE por meio de uma apresentação realizada pelas equipes de Implantação e Sustentabilidade da UTE Parnaíba. Para o gerente geral de Relações Institucionais da MPX, Ricardo Lessa, “a transparência na relação com a Sema é essencial e evidencia o compromisso com o desenvolvimento de um processo de licenciamento de forma séria e responsável tanto com o nosso licenciador quanto com a comunidade na qual estamos inseridos”.

Fórum Estadual de Educação se reúne na Seduc

Foto 1 - F+¦rum Estadual de Educa+º+úoFoi realizada, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), reunião de trabalho do Fórum Estadual de Educação, nesta sexta-feira (8).  O evento teve a participação de representantes das 24 entidades que compõem o Fórum, e foi coordenado pelo secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc, Fernando Silva. Foi confirmada para o dia 25 de fevereiro a Conferência Maranhense de Educação, que será realizada no Auditório Gervásio Santos, localizado na Assembléia Legislativa do Maranhão. Na programação do evento, estarão presentes o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes; o secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), Francisco das Chagas; o coordenador do Fórum Nacional de Educação, Luís Fernando Dourado. Serão ministradas palestras e mesas redondas que tem como objetivo a discussão da efetivação de metas do Plano Nacional de Educação (PNE). O secretário-adjunto Fernando Silva destacou a importância do evento, “pela integração propiciada entre aqueles que buscam a melhoria da educação e o alcance de suas metas através de uma gestão participativa”, destacou. Ainda durante a reunião, foi aprovado por unanimidade a inclusão do Senac como entidade participante do Fórum, e aceitos os nomes de Francilene Matos e Alda Leila Baldez como representante titular e suplente, respectivamente.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos