É preciso estímulos no ensino/aprendizagem!!! Pedro Fernandes discute melhoria do serviço de banda larga nas escolas

Publicado em   07/fev/2013
por  Caio Hostilio

A internet é um instrumento importante para o desenvolvimento intelectual do corpo discente. Além de estimular o corpo discente a interagir e criar oportunidades, essa ferramenta bem trabalhada pelo corpo docente leva o aluno a uma viagem na pesquisa através do lúdico, transformando o conhecimento mais prazeroso e de fácil assimilação.

Foto 2 - Seduc - Banda larga nas escolas[1]O secretário de Educação, Pedro Fernandes, recebeu, hoje (7), técnicos da operadora de telefonia Oi. Na ocasião eles discutiram medidas para melhoria e otimização do atendimento do Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE), que conecta as escolas da rede pública estadual da zona urbana à rede mundial de computadores. 

A gestão o Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE) é feita em conjunto pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em parceria com os Ministérios das Comunicações (MCOM), Planejamento (MPOG) e com as Secretarias de Educação Estaduais e municipais.

O PBLE tem como objetivo conectar todas as escolas públicas urbanas à internet, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no país.

“O desenvolvimento do Programa Banda Larga nas Escolas é de grande importância para a comunidade escolar. Representa um dos instrumentos tecnológicos necessários para que o jovem estudante acompanhe a evolução digital e com isso tenha acesso mais rápido à informação”, ressaltou o secretário Pedro Fernandes.   

Durante a reunião foram levantas questões referentes à qualidade do sinal, velocidade de link, melhoria da comunicação interna da secretaria, remanejamento de linhas, dentre outros.

O PBLE está sendo desenvolvido nas escolas da rede pública estadual do Maranhão desde 2010, e já beneficia 768 escolas da zona urbana.

O programa foi lançado em 2008 pelo Governo Federal, por meio do Decreto nº 6.424 que altera o Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado Prestado no Regime Público – PGMU (Decreto nº 4.769).

  Publicado em: Governo

Uma comentário para É preciso estímulos no ensino/aprendizagem!!! Pedro Fernandes discute melhoria do serviço de banda larga nas escolas

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos