Boas notícias

Publicado em   07/fev/2013
por  Caio Hostilio

Carnaval abre nesta sexta (8) com “Cortejando a Madre Deus”

Foto 3 - Carnaval abre sexta - Alcione[1]A programação do Carnaval 2013 começa nesta sexta-feira (8), com o “Cortejando a Madre Deus”, a partir das 17h, pelas ruas do bairro. Ao todo, 19 manifestações carnavalescas passarão em cortejo abrindo o roteiro festivo em cada um dos cinco pontos de som instalados no Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Beco do Gavião e Ponto de Fuga. O “Cortejando a Madre Deus” terá participação da Trupe Carnavalesca com Gilson César, Trupe Carnavalesca do Irê, Banda do Bom Menino, Corso da Melhor Idade, além da Casinha da Roça, escola mirim Descobrindo o Saber, Brincadeira Urso Caprichoso, Cordão de Urso do Cacá, Bicho Terra e Legião dos Fofões. O roteiro destaca, ainda, os blocos Os Malinhas, Os Gorjeadores, Os Foliões, Meninos de Fralda, Vagabundos du Jegue, Os Boêmios do Ritmo, afro Aruanda, Tribo de Índios Tupiniquins e a Turma do Vandico. Com o tema “A mistura é a nossa maior riqueza”, o Carnaval 2013 é promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), em parceria com as Secretarias de Comunicação Social (Secom), Turismo (Setur), Segurança (SSP) e Saúde (SES). A programação completa está disponível no portal da Secma (www.cultura.ma.gov.br).

PROGRAMAÇÃO – SHOWS

SÁBADO GORDO, DIA 9 : 18h30 – Big Band; 20h – Alcione e 22h – Bicho Terra

DOMINGO GORDO, DIA 10: 18h30 – Máquina do Tempo;  20h – Timbalada e 22h – Pepê Junior e Betto Pereira           

SEGUNDA-FEIRA GORDA, 11 – 18h30 – Pepê Junior e Erasmo Dibell; 20h – Diogo Nogueira e 22h – Bicho Terra

TERÇA-FEIRA GORDA, 12 – 18h30 – Mano Borges; 20h – Jorge Benjor e 22h – Pepê Junior e Gerude

Carnaval em Ribamar começa neste sábado

FOTO CARNAVAL 1[1]Com o tema “Um Espetáculo de Alegria”, terá início neste sábado (09) e se prolongará até a próxima terça-feira (12), o Carnaval tradicional do município de São José de Ribamar, evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB). A programação completa da festança momesca na cidade pode ser conferida no www.saojosederibamar.ma.gov.br Mais de 75 brincadeiras genuinamente ribamarenses (blocos organizados, bandas, blocos afro, escola de samba, tambor de crioula, blocos alternativos, grupos de samba, dentre outras) irão se apresentar nos seis circuitos oficiais – Sede, Mata, Matinha, Parque Vitória, Vilas e Vila Sarney Filho – instalados pela prefeitura cidade. A festa também será promovida em dezenas de circuitos extraoficiais, situados em bairros como Panaquatira, Pindaí, Rio São João, Laranjal, Cohatrac V, Mutirão e Vila Sarney Filho, que estão recebendo o apoio da administração municipal. Estas brincadeiras, é importante ressaltar, receberam, no mês passado, o pagamento de 50% dos cachês para as apresentações. O pagamento antecipado de metade dos cachês é uma ação do governo municipal que visa oferecer as agremiações disponibilidade financeira para se preparem bem para o período momesco. O pagamento da segunda parcela será efetuado logo após o Carnaval. Lava-Pratos – Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a festa em São José de Ribamar continua com o tradicional Lava-Pratos, evento que encerra oficialmente o período carnavalesco no Maranhão e que, este ano, chega a sua 67ª edição.

Prefeitura realiza limpeza em terrenos abandonados no Monte Castelo

Equipe de..[1]A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou na tarde desta quinta-feira (07), a limpeza dos terrenos particulares que estão em estado de abandono e servindo de depósito de lixo na área do Monte Castelo. Segundo a equipe de limpeza da Secretaria, foram retiradas 60 toneladas de lixo do local. A ação de limpeza terá continuidade nesta sexta-feira (08). Isabel Barros Ferreira, moradora da Rua Paulo Frontin, endereço de um dos terrenos que receberam o serviço de limpeza, disse que por muitos anos a situação do local foi alvo de reclamações por parte dos moradores.

  Publicado em: Governo

5 comentários para Boas notícias

  1. Nilde Aragão disse:

    Vc como sempre babando Alcione, que cantou em favor ao Rio e contra o Maranhão. Não adianta vc ficar defendendo, mais pegou feio, até os proprios amigos proximos a oligarquia, falaram que foi bola fora. Agora me diz o que tem haver ela no carnaval aqui. Cuidado para ela não cantar o Hino do Estado ou Capital do Rio de Janeiro…rsrs.

    • Caio Hostilio disse:

      Vou adorar!!! Espero que ela cante o samba enredo da minha escola, a Mocidade, ainda mais que o repique agora é um garoto de cinco anos, isso me faz lembrar o mestre André!!!

  2. Miss Thelrys disse:

    GENTEEE!!!!!!
    Mas como assim? Prefeitura fazendo limpeza em terreno particular? Isso pode?
    Tem algo errado. Quem deve limpar o terreno é o propietário. Se a moda pega, os agentes de limpeza não terão mais tempo de limpar a cidade, vão ficar so nos particulares.
    Não é mais fácil fazer cumprir a lei de muros e calçadas?
    Ninguem merece.

    • Caio Hostilio disse:

      Está certo sim!!! Agora a Prefeitura notifica o proprietário e lhe dá um prazo para murar e cuidar, além de cumprir com os impostos, caso contrário pode perder o terreno. Assim funciona a lei.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos