Por que a equipe de Holanda Junior e o MPMA não acompanharam os recursos recebidos por Castelo em 11/12 e 12/12?

Publicado em   24/jan/2013
por  Caio Hostilio

Agora vejo todos dizerem que o ex-prefeito Castelo recebeu tanto de recursos… Que deu sumiço nos repasses constitucionais… Mostram demonstrativos da conta corrente da Prefeitura com depósitos de milhões nos meses de novembro e dezembro de 2012… Reclamam até do tipo de bolsa que foi usada para levar essa grana toda!!!

Ora bolas!!! As favas com esse papo. Isso só vem demonstrar total incompetência e falta de capacidade na área de auditoria e investigação da coisa pública. Melhor não comentar!!!

Querem ver?

casteholandNo dia 12 de novembro de 2012 publiquei “Vamos logo ao que interessa sobre a transição!!!”, vamos ao texto:

O atual prefeito João Castelo ainda tem a receber somente das verbas constitucionais cinco parcelas:

FPM: parcela do dia 20 de novembro e a do dia 30 de novembro de 2012; parcela do dia 10 de dezembro de 2012, parcela do dia 20 de dezembro de 2012 e parcela do dia 30 de dezembro de 2012, que estará liberada na conta a partir do dia 31 de dezembro, ou seja, último dia de governo João Castelo. (Vale ressaltar que ele não recebeu, mas sim o Holanda Junior essa última parcela).

Vale ressaltar que o FPM dos meses de novembro e dezembro teve um aumento bem substancial terá um acréscimo acima de 20%. É bom que os prefeitos eleitos estejam atentos a essa novidade.  

FUDEB: O repasse do dia 20 de novembro, mas os recursos do FNDE (merenda e transporte escolar), PDE e PPDE; a mesmas parcelas no dia 20 de dezembro de 2012. 

SUS: A última parcela recebida pelo prefeito Castelo foi referente ao mês de setembro. O SUS paga Fundo a Fundo, nesse caso, São Luís recebe por várias rubricas, basta acessar o site http://www.fns.saude.gov.br. A atual gestão deve receber em novembro os recursos do SUS referente aos custos de outubro e em dezembro referente ao de novembro. Aos custos referentes ao mês de dezembro de 2012, quem receberá já será o futuro prefeito Edivaldo Holanda Junior. 

ICMS: É um repassa variável, mas também caem todos os meses na conta da prefeitura, e São Luís é o município maranhense que leva a maior fatia.

Quantos aos recursos próprios da Prefeitura, principalmente os de tributação, ISS, emissão de Notas Fiscais, IPTU, Alvarás e demais documentações, é uma caixa preta, pois aí somente através de uma auditoria para saber quanto é a arrecadação mensal do município de São Luís com seus impostos municipais.

Uma comissão de transição não pode intervir nas decisões de gestões do atual prefeito, com isso o podem fazer é obter informações contábeis, licitatórias e orçamentárias, coisa que já passou pela Câmara de Vereadores e que o prefeito eleito terá que trabalhar com o orçamento já aprovado, se bem que orçamentos são vulneráveis!!!  

A partir do dia 10 de janeiro, o prefeito Edivaldo Holanda Junior passa a receber as parcelas correspondentes aos repasses constitucionais.

Quanto a deixar dinheiro em caixa, muito das vezes é tudo um engodo, pois tem que se apurar o que o ex-prefeito deixou de restos a pagar, que na maioria das vezes extrapola o valor deixado em caixa, com isso o certo é que ele deixou a Prefeitura no VERMELHO.

Já no dia 14 de dezembro de 2012, publiquei “Êpa!!! Castelo, sucatear a SAMU e não pagar os funcionários? O que fizeram com os recursos federais?”, onde deixo claro ao futuro gestor que era preciso uma observação rigorosa na gestão do ex-prefeito, pois estava mais que transparente que estava havendo desvios de recursos públicos a luz do dia!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos