Justa homenagem!!! Livro A Comunidade Rubra, de Cunha Santos, será homenageado em Sarau artístico cultural

Publicado em   22/jan/2013
por  Caio Hostilio

cunha santosA Comunidade Rubra retrata com muita sapiência, através de uma linguagem literária rica, cujos estilos se entrelaçam, a verdadeira característica imoral, psicológica, sociológica, antropológica e, principalmente, antiética dos seres humanos, que buscam fugir de suas fraquezas, porém não conseguem, haja vista que os desejos carnais superam os espirituais. Cunha Santos foi ímpar tanto no decorrer de sua narrativa quanto nos momentos dissertativos… Simplesmente um gênio!!!

Por Tiara Sousa

Nesta terça-feira (22), ás 15 horas, no Teatro Zenira Fiquene, localizado nas dependências da Faculdade Atenas Maranhense (FAMA), acontecerá um Sarau realizado pelos alunos do Ensino Médio da Escola Anexo Jardim São Cristovão. O Sarau é um evento anual coordenado pela professora de Literatura, Conceição Batista, em que os alunos apresentam diversas manifestações artísticas culturais.

Neste ano o tema do Sarau é Obras e Escritores Maranhenses e trás uma apresentação dramática do livro A Comunidade Rubra, do escritor JM Cunha Santos que já confirmou presença no evento e afirma sentir-se honrado pela homenagem dos adolescentes e da escola.

Alguns alunos e professores da Escola Anexo Jardim São Cristovão estiveram presentes no primeiro lançamento do romance, que foi realizado no mês de dezembro, na Assembleia Legislativa do Maranhão. O interesse pela obra surgiu através da professora Conceição Batista, que desde então trabalha a análise da mesma com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio. O livro esta á venda nas livrarias “Poeme-se” (Praia Grande) e “Vozes” (Rua do Sol) em São Luís e no site Mercado Livre. A turnê de lançamento do livro, que traz o selo da Clara Editora, tem inicio em fevereiro e já estão confirmados diversos municípios do Maranhão e capitais brasileiras.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Justa homenagem!!! Livro A Comunidade Rubra, de Cunha Santos, será homenageado em Sarau artístico cultural

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos