Ação perfeita!!! Prefeitura desenvolverá ações de fiscalização do comércio informal

Publicado em   22/jan/2013
por  Caio Hostilio

Sugiro ao ilustre secretário que coloque em prática um camelódromo ou quiçá uma feira livre de importados, com Box individuais e por produtos, como vemos em outros estados. O ex-prefeito Jackson Lago até chegou a ensaiar um camelódromo, porém não saiu do papel. Seria de grande valia tanto para os comerciantes regulares, os autônomos e, principalmente, para o consumidor e para a Prefeitura. Pense nessa idéia!!!

camarãoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), vai iniciar processo de conscientização e posterior fiscalização do comércio informal no município. 

De acordo com o secretário Felipe Camarão (Urbanismo e Habitação), a operação “Praça Legal” começará nesta quarta-feira (23) e contará com o apoio dos técnicos de fiscalização do comércio informal.

O objetivo da ação será primeiramente conscientizar todos os ambulantes que trabalham nas praças públicas da capital. “Primeiramente, vamos conversar com os ambulantes, notificá-los solicitando que façam a regularização do licenciamento de 2013, conforme determina a Lei Nº 3.016 de 28 de dezembro de 1989 e o Código de Postura do Município”, explica o secretário adjunto Arthur Guimarães.

A ação foi pauta da reunião entre o secretário Felipe Camarão e os secretários adjuntos, Arthur Guimarães e Antônio Costa, além dos superintendentes da Blitz Urbana na última segunda-feira (21) com o corpo de técnicos e auxiliares de fiscalização do comércio informal.

A reunião teve como objetivo principal iniciar o diálogo entre os novos secretários e os servidores, demonstrando o compromisso de uma gestão participativa. Na oportunidade, os funcionários puderam dialogar com os gestores sobre as atuais condições de trabalho e sugestões para melhorar o desempenho e eficiência das atividades deles.

Atualmente, a equipe que fiscalizará o comércio informal conta com 109 servidores, distribuída em vários locais da cidade, tais como terminais de integração, ruas do centro da cidade e no Centro do Comércio Informal-CCI, localizado na Magalhães de Almeida.

Também foram discutidas as ações que estão sendo preparadas para os primeiros 120 dias de gestão.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Ação perfeita!!! Prefeitura desenvolverá ações de fiscalização do comércio informal

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos