O vilão foram os materiais escolares!!! Subida dos preços em seis das sete capitais assusta governo federal

Publicado em   19/jan/2013
por  Caio Hostilio

É preciso maior fiscalização desde a produção até a venda dos materiais escolares!!! É sabido que a indústria e o comércio desse ramo ficam ferozes exatamente nos meses de janeiro e fevereiro, porém se ver poucos órgãos e institutos preocupados em ajudar os contribuintes nesse momento de martírio. As editoras se transformam e fazem dos livros didáticos um Best seller com edições esgotas. É preciso controlar!!! Delfin Neto já inventou usou até a subida do preço do pepino no regime militar como vilão, mas que os materiais escolares foram são os vilões de agora, isso sem dúvida alguma!!!

Vânia Cristino

Educação foi um dos itens que contribuíram para o resultado do IPC-S.

escolaA inflação no início do ano assusta o consumidor e ameaça tirar o sono do governo. Em seis das sete capitais, houve aumento dos preços de produtos e serviços que integram o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com a alta, os movimentos da equipe econômica, que busca saídas para conter a aceleração da carestia, inclusive procurando apoio na oposição, deverão se intensificar nos próximos dias. O grande temor é que o poder de compra da fatia mais pobre da população seja afetado e anule ganhos reais de salários acumulados nos últimos anos. O que poderia comprometer, inclusive, a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Independente dos temores do Planalto, a inflação avança, de acordo com os dados divulgados ontem pela FGV referentes à comparação da primeira com a segunda quadrissemana de janeiro. No período analisado , o IPC-S passou de 0,77% para 0,89%. O índice registrou aceleração de preços em Brasília (de 0,63% para 0,72%), Belo Horizonte (de 0,72% para 1,01%), Recife (de 1,01% para 1,11%), Rio de Janeiro (de 0,86% para 1,04%), Porto Alegre (de 0,43% para 0,60%) e São Paulo (de 0,78% para 0,87%). A única capital que registrou desaceleração da alta de preços foi Salvador, onde o recuo foi de 1,12% para 1,02%.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para O vilão foram os materiais escolares!!! Subida dos preços em seis das sete capitais assusta governo federal

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos