Ao menos numa coisa Edvaldo Holanda Junior acertou…

Publicado em   10/jan/2013
por  Caio Hostilio

edvaljuniorTeve a humildade de buscar ajuda e apoio institucional do governo do Estado, coisa que os ex-gestores dessa cidade preferiram se abstiver e ficar nos discursos falaciosos, politiqueiro, canalhas, como se o município de São Luís vivesse de migalhas, de restos de recursos públicos.

Na verdade, o Maranhão é desprovido de bons técnicos em gestão pública e até mesmo de conhecedores da matéria (teorias) para poder debater os entraves a que ela está exposta. Para isso, basta assistir e ouvir os debates na Assembléia Legislativa, cujo resultado é de uma pobreza total de conhecimento. Quantas vezes eu conversei esse assunto com o meu amigo Luciano Leitoa, que esteve em debates técnicos no Congresso Nacional!!!

Quem conhece bem de administração pública sabe que os prefeitos de São Luís e dos demais municípios maranhenses sempre se sustentaram no discurso de culpar apenas um gestor por tudo. Isso virou mania!!! Contudo, não sabiam que o município de São Luís recebe mais recursos do SUS que o próprio Estado, coisa que já escrevi em diversos artigos publicados nos mais diversos jornais.

Você, leitor, sabe de quanto foi o último repasse do SUS recebido pelo ex-prefeito João Castelo (dezembro/2012)? Não sabe!!! Foram R$ 42 milhões. Cadê esse dinheiro, que é seu contribuinte?

Já escrevi aqui por duas ou três vezes, que os grandes técnicos do Maranhão foram engolidos pela própria política, mas que os mesmos estão aí trabalhando, tanto os governistas quantos os oposicionistas. Também, citei aqui, dos 217 gestores municipais, os que se destacavam como excelentes gestores, coisa que se resumiu a 10.

Falei aqui que a equipe de trabalho escolhida por Edvaldo Holanda Junior era mais voltada para o controle que para o planejamento e a organização, além de dizer os motivos que o levaram a fazer isso.

Por diversas vezes durante a campanha eleitoral, disse aqui nesse blog, que São Luís não tinha opção. Isso não por falta de preparo dos concorrentes, mas por falta de conhecimento em gestão pública, coisa que ficou presente desde o primeiro programa televisivo.

Veja os artigos:

Caramba!!! Agora constatei que São Luís não tem mesmo opção!!!

Quem ganha essa eleiçao?

Afinal, os candidatos à Prefeitura de São Luís não se envergonham com o resultado do Ibope?”

Esse sentimento do eleitor de São Luís!!!

UOL confirma tudo que já disse aqui várias vezes!!!

Debate do desequilíbrio e do desconhecimento…

Discursar sobre utopias não quer dizer conhecer gestão pública e saber administrar!!! Quando se esperto, como o engenheiro Ford, que soube buscar com humildade os melhores para o seu lado e conciliou sua capacidade de produção, criou a mais esplendorosa linha de montagem.

Portanto, que os gestores saibam explorar os bons técnicos que o governo do Estado possui.

  Publicado em: Governo

10 comentários para Ao menos numa coisa Edvaldo Holanda Junior acertou…

  1. Romualdo de Abreu disse:

    Sobre o caos que Teresa Murad, diz que encontrou…
    Velho truque de decretar emergencia e não fazer licitações!! É os Murads não gostam muito de fazer licitações!!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Maluco, decretar emergência não quer dizer se libertar de licitações. O certo, doido, é que emergência se decreta também quando se recebe uma gestão cujo documentos sumiram, as contas da prefeituras estão sob tutela da justiça, quando sumiram com os bens patrimoniais do município, quando levam os HDs dos computados, visto que fica-se sem informações administrativas. Entendeu, maluco!!!!

  2. Rose Cuba disse:

    OU ALIENADO ALIENÍGENA, SERIA DE ESTRANHAR SE A GOVERNADORA VIRASSE AS COSTA PARA O PREFEITO, É O DEVER CONSTITUCIONAL DELA CONVERSAR COM TODOS PREFEITOS, AFINAL, ELA E A GOVERNADORA, OU TU ACHA QUE ELA GOVERNARIA (MUITO MAL) SEM A COLABORAÇÃO DA DILMA? A DILMA ESTÁ PARA A GOVERNADORA ASSIM COMO A GOVERNADORA É OBRIGADA A ESTAR PARA OS PREFEITOS, E SE TU NÃO SABE, O DINHEIRO QUE ELA RECEBE VEM DOS CONTRIBUINTES QUE PAGAM IMPOSTOS, NÃO É O TEU CASO.

    • Caio Hostilio disse:

      Hei Rosa doida, Para isso é preciso buscar a parceria, coisa que deve ser feita pelo prefeito e não pela governadora. Roseana é que vai buscar ajuda junto a presidenta Dilma e não a presidenta que vem a Roseana. Com isso, Rosa maluca, os ex-prefeitos nunca procuraram o governo do Estado, pois sempre ficaram no discurso politiqueiro canalha e mentiroso, enquanto que Edivaldo Holanda Junior teve a humildade de buscar essa parceria. Entendeu, Rosa burraaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  3. Leandro disse:

    Tenho nojo de ti, Caio Hostilio…
    Meu Deus….

  4. Valdeci disse:

    Tem que acabar com essa ignorância, com essa besteira e quebrar logo de uma vez esse tabu. Foi assim que Napoleão perdeu a guerra. A união é importante em todos os aspectos: na família, na escola, no futebol, no trabalho e não pode e nem deve ser diferente dentro da política, que é a que cuida de todos os direitos e deveres da família maranhense. Esse negócio de que boi roceiro conhece o outro e que dois bicudo não se beijam, é coisa do tempo do Vitorino.

  5. Antonio disse:

    Fiquei curioso em saber quais os gestores que tu qualificas de 10 melhores do Maranhao! procurei e nao achei nos teu links, poderia me dizer?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos