SSP vai reforçar patrulhamento em áreas próximas de escolas municipais

Publicado em   07/jan/2013
por  Caio Hostilio

Foto 1 - patrulhamento[1]O patrulhamento de toda a região em torno das escolas municipais de São Luis será reforçado para garantir a segurança tanto de alunos como do patrimônio de cada unidade escolar. A medida foi anunciada durante uma reunião entre o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes e o secretário municipal de Educação, Allan Kardec Barros, realizada, na manhã desta segunda-feira (7), na sede do órgão na Vila Palmeira, em São Luís. Presentes, ainda, a delegada geral de Polícia Civil, Maria Cristina Resende, e o superintendente da área de Segurança da Semed, Carlos Pacheco.

Foto 3 - patrulhamento[1]Além do patrulhamento ficou acordado, que o Grupo Especial de Apoio às Escolas (Geape), da Polícia Militar, passará a atender as escolas municipais. O grupo atende atualmente apenas escolas estaduais. O Geape desenvolve ações preventivas nas escolas com palestras sobre drogas, álcool, entre outras temáticas, além de realizar periodicamente com viaturas, rondas nas portas das escolas. As novas rondas serão definidas a partir da listagem contendo a localização e o bairro de cada escola. A Semed ficou de enviar o material até esta quarta-feira (9).

 “Estamos traçando estratégias conjuntas para que possamos inibir este tipo de prática aqui em São Luís. Já determinei que a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano, intensifique com rondas e ações policiais em toda a área das escolas. Além destas ações, vamos redefinir um roteiro que cada viatura do Geape deve seguir. Tudo isso para atender todas as escolas municipais”, garantiu Aluisio Mendes.

Paralelo as ações de patrulhamento, o secretário de segurança determinou que todos as ocorrências que tratam de arrombamentos e assaltos nas unidades escolares do município abertos em várias delegacias da Região Metropolitana sejam reunidos em apenas um inquérito. As investigações estão sob a coordenação da delegada geral.

“Um grupo de investigadores da Polícia Civil já está trabalhando no levantamento de informações que contribuam para a identificação dos autores. Queremos descobrir se essas ações são isoladas ou se existi um único que se ramificou e está cometendo os arrombamentos”, contou a delegada Maria Cristina.

Videomonitoramento

Durante a reunião, o secretário de segurança falou a necessidade da instalação de câmeras de videomonitoramento no entorno das escolas municipais. Aluisio Mendes apresentou o projeto do videomonitoramento de São Luís que está em funcionamento desde setembro de 2012. Na ocasião, o secretário-adjunto Laercio Costa (Inteligência e Assuntos Estratégicos da SSP) apresentou a Central de Controle e Videomonitoramento da Região Metropolitana que está instalado no Centro de Operações de Segurança (Ciops) ao secretário municipal de EducaçãoAllan Kardec ficou de levar para a apreciação do prefeito de São Luis a sugestão da instalação das câmeras.

“Vamos comunicar o prefeito e juntos analisarmos a idéia. Esse encontro foi positivo porque estamos tendo a certeza que vamos com ações conjuntas diminuir estes atos de vandalismo aqui em São Luís”, salientou o secretário municipal.

  Publicado em: Governo

2 comentários para SSP vai reforçar patrulhamento em áreas próximas de escolas municipais

  1. PROF.PAULO BARBA disse:

    ENTAO É BOM REFORÇAR O POLICIAMENTO NAS ESCOLAS DO JOAO PAULO E IVAR SALDANHA, POIS SO NO COLEGIO COELHO NETO E NO BACELAR PORTELA DA IVAR SALDANHA, JA FORAM ARROMBADOS UMAS 5 VEZES EM MENOS DE UM MES,LEVARAM COMPUTADORES NOVOS E OS ALUNOS ESTAO A VER NAVIOS PARA SABEREM SUAS NOTAS DO SIAEP, E NINGUEM FOI PRESO,VISTO QUE OS DELEGADOS DA AREA DO JOAO PAULO E DO RADIONAL ESTAO GANHANDO MUITO E DORMINDO DEMAIS, NUMA INOPERANCIA SEM PRECEDENTES.E ESSA PATRULHA DAS ESCOLAS NEM APARECE NESSAS ESCOLAS. ESTAO BRINCANDO DE FAZER SEGURANÇA. ABRA O OLHO DR. ALUIZIO, ESSE SEUS SUBORDINADOS ESTAO FAZENDO CORPO MOLE COM ESSA BANDIDAGEM. A LETARGIA É TOTAL EM MUITAS DELEGACIAS DOS BAIRROS.
    E DAÍ CEL. SÁ , NOS DÊ UMA AJUDA, NO COMBATE A ESSES MARGINAIS DA ÁREA DA IVAR SALDANHA E BARRETO,POIS A COISA ESTA FROUXA E NECESSITANDO DE UMA AÇAO MAIS ENERGICA DA PM. DE JÁ AGRADECEMOS.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos