Que o respeito aos ludovicenses se sobreponha as politicalhas idiotas!!!

Publicado em   06/jan/2013
por  Caio Hostilio

untitledQualquer pessoa que chega a São Luís e começa a questionar sobre as obras de modernização dessa cidade, acaba descobrindo que tudo aqui foi feito pelo governo do Estado, quando muitas deveriam ter sido feitas pelo governo municipal, por deter os recursos oficiais, de emendas, de convênios e, principalmente, de arrecadação própria.

Assim foi comigo ao chegar aqui em 1994.

Passei a observar que os prefeitos de São Luís nunca fizeram nada e ainda criticavam veementemente as obras efetuadas pelo governo do Estado, como se elas não fossem beneficiar a coletividade.

Quantas críticas li e escutei sobre a mudança da iluminação do Centro Histórico no primeiro governo de Roseana Sarney!!! Não conseguia entender o que de fato o povo queria, se a recuperação do acervo com uma iluminação moderna, porém no estilo colonial, ou a destruição por completo daquele grandioso acervo.

Coisa completamente diferente dos outros estados brasileiros, cujos governadores e prefeitos se unem para engrandecer a capital do Estado.

Mas o que levaria a estes prefeitos ludovicenses a tomarem estas medidas descabidas e que vão de encontro a tudo que possa dizer de modernidade em gestão pública e, principalmente, o bem-estar da coletividade? A politicalha!!! Ela e o jogo pelo poder do Estado. Que se danasse São Luís, pois o seu povo é rebelde e não liga para melhorias.

Mas desde que vim morar aqui passei a observar que muita coisa vem mudando, pois a população dessa cidade já passa de 1 milhão de habitantes e desses 1 milhão muitos são de outros estados, que possuem outra cultura e sabe das responsabilidades direta de um prefeito.

Em minha opinião, o governo do Estado do Maranhão – independente do governador -, já mostraram todo o empenho e querer bem por São Luís, coisa bem diferente de seus prefeitos, que não fizeram nada, nadica de nada por essa cidade e ainda jogam suas péssimas gestões nas costas do governo do Estado. É mole?

Por último, o governo Castelo – no apagar das luzes do seu desgoverno -, resolveu fazer uma parceria com o governo do Estado na área de Saúde, haja vista que sua gestão tinha trucidado os dois Socorrões e demais unidades de saúde.

O governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, colocou para funcionar todas as unidades hospitalares do município, isso dentro dos patrões exigidos pela OMS, numa semana, além de ter dado condições de trabalho ao SAMU.

Diante do exposto, verifica-se que a união entre Estado e Prefeitura – independente de interesses políticos -, é fundamental para dar qualidade de vida e bem-estar aos ludovicenses.

Seria providencial que tanto o prefeito Edivaldo Holanda Junior e seu grupo, quanto à governadora Roseana Sarney e seu grupo, sentassem e trabalhassem juntos por São Luís.

Que juntos recuperem o maior patrimônio dessa cidade: O Centro Histórico, que não é só dos ludovicenses, mas de toda humanidade.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos