Estrutura de “Shows da Virada” inclui espaço para cadeirantes e segurança reforçada

Publicado em   26/dez/2012
por  Caio Hostilio

Uma superestrutura foi montada na Lagoa da Jansen para receber o público dos Shows da Virada, neste fim de ano. Além de palco, luz e som de última geração, o espaço dispõe de área especial para cadeirantes; corredores de segurança para facilitar o acesso e o deslocamento de policiais e bombeiros; torres de observação, câmeras de videomonitoramento e muito mais. Tudo para garantir tranquilidade e conforto para quem está na plateia.

Essa estrutura, que já mostrou eficiência na apresentação do Padre Fábio de Melo, na sexta-feira (21), permanece instalada para as próximas atrações. Nesta sexta (28), tem shows de bandas gospel e Aline Barros; no sábado (29), subirão ao palco Pepê e Banda, Paralamas do Sucesso e Roupa Nova. Encerrando a programação, na noite de Reveillon (segunda, 31), tem os shows do A5, Victor & Leo, Arlindo Cruz e Banda e Bicho Terra.

Realizados pelo Governo do Estado para marcar as festividades de fim de ano e o encerramento das comemorações pelos 400 anos de São Luís, os shows têm patrocínio do Banco do Brasil, Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e empresa Citéluz.

 “Essa estrutura foi pensada para que o público possa assistir aos shows com conforto e segurança, afinal de contas é um momento de comemoração. Esperamos que todos venham com esse mesmo espírito de paz”, afirmou o secretário de Comunicação Social, Sérgio Macedo, destacando o espaço para cadeirantes, que foi bastante elogiado nos “Shows dos 400 Anos”, em setembro, e reeditado para este final de ano.

Segurança reforçada

Para os shows, a Secretaria de Segurança montou um planejamento especial, dentro da “Operação Cidade Segura”, envolve uma ação integrada das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. O trabalho na área será realizado com o uso de barreiras de contenção, torres de observação e câmeras de monitoramento. A ação que vai da Avenida dos Holandeses até a Avenida Colores Moreira, com atenção redobrada nos estacionamentos.

Na área, também há um plantão especial da Polícia Civil, reunindo equipe com delegado, escrivão e investigadores. O Corpo de Bombeiros fará um trabalho de prevenção e combate a incêndio. Em caso de necessidade, também fará salvamentos, atendimentos pré-hospitalares e pós-trauma, além de outros.

 A exemplo do que ocorreu nos shows do mês de setembro, um Hospital de Campanha foi montado na área da Lagoa, para atendimentos médicos necessários. O trabalho tem apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), que disponibilizou duas aeronaves, além de viaturas e uma equipe de médicos e enfermeiros. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Anjo da Guarda e Araçagi também estarão de plantão para receber possíveis pacientes transportados pelo GTA.

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos