Então, SES teve que assumir a responsabilidade da saúde “municipalizada e plena” de São Luís?

Publicado em   26/dez/2012
por  Caio Hostilio

Foto  1 - Pacientes transferidos Foto Nestor BezerraPacientes que estavam internados nos hospitais municipais Clementino Moura (Socorrão II) e Djalma Marques (Socorrão I) continuam sendo transferidos para as unidades mistas Itaqui-Bacanga, Bequimão e São Bernardo, e para os hospitais da Mulher e Tarquínio Lopes Filho. A ação, realizada em parceria entre as secretarias municipal (Semus) e de Estado da Saúde (SES), desde sábado (22), e durante o período natalino, objetiva normalizar o atendimento e desafogar os hospitais de urgência e emergência de São Luís.

24.2.2012.. criançaDo Socorrão II já foram transferidos para o Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral) 30 pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas no hospital municipal. Destes, 12 foram operados na segunda-feira (24), quando foi iniciado um mutirão de cirurgias que prossegue até sexta-feira (28) e deve atender 60 pacientes.

Para o Hospital da Mulher estão sendo encaminhados 40 pacientes do Socorrão I, a maioria diabéticos que necessitam de algum procedimento cirúrgico. Os que necessitam apenas de internação clinica vão ser transferidos para as unidades mistas Itaqui-Bacanga (28 pacientes), Bequimão (20) e São Bernardo (20).

Os pacientes são transferidos em ambulâncias da SES, e as unidades municipais recebem do Estado todo o suporte necessário para garantir assistência aos internados, desde serviços de limpeza, até medicamentos, rouparia e alimentação.

  Publicado em: Governo

8 comentários para Então, SES teve que assumir a responsabilidade da saúde “municipalizada e plena” de São Luís?

  1. orminda almada silva disse:

    Falam de Ricardo?Mas o cara e ele,nao duvido de Ricardo ser governador eleito,porque o que faz e perfeito. PERFECCIONISTA DE PRMEIRA .

  2. Fernando disse:

    Quando existe vontade politica e o querer fazer, bastou isso e a SES mudou um pouquinho a cara dessa saude municipal que anda um bocado esculhambada.

  3. Marcos disse:

    Onde estão os nossos vereadores? o que fazem? estão servindo a quem?

    • Caio Hostilio disse:

      Esses vereadores se fossem preocupados realmente com a coisa pública estariam preocupados era com o paradeiro dos recursos públicos do SUS será que eles sabem que hoje 26 foi o último repasse da saúde? Mas não!!! Estão brigando pela presidência da Camara de Vereaddores…

  4. Valdeci disse:

    Houve um tempo em que os governos Federal/Estadual, eram mais atuante com relação à saúde pública, no que diz respeito a aplicação desses recursos. Mas depois que inventaram essa tal municipalização da saúde em vários municípios da federação, o quadro ao invés de melhorar se agravou, mostrando ai que a maioria dos nossos gestores municipais, não tem mesmo compromisso, responsabilidade, boa vontade e respeito com o dinheiro público. Essa ferida é das brabas e tem que haver um remédio para cura-la. A solução até que existe, mas enquanto a sociedade não tiver definitivamente pleno conhecimento de seus direitos e deveres, ela vai demorar muito tempo para cicatrizar. Até lá, muitos já terão perdido a esperança e desistido dessa luta que sido sempre em vão.

    • Caio Hostilio disse:

      A culpa aqui no Maranhão é dos politicos, que dizem que a culpa por tudo é do Sarney ou do governador do seu grupo, quando este estado tem 218 gestores públicos independentes que recebem juntos bilhõese bilhões, chegando a ser sete vezes o valor do orçamento do Estado. Ninguim fala onde foram parar esses bilhões que são da saúde, educação, fpm, icms, tributação próprias, convenios federais e estaduais, emendas e outros recursos. esse discurso virou um vício nesse estado e é o único que se utiliza dele, tanto pelos sarneys como pelos antisarneys, visto que sao canalhas e fecham os olhos para tudo isso porque são esses gestores municipais que garantem as eleições desses canalhas.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos