Êpa!!! Castelo, sucatear a SAMU e não pagar os funcionários? O que fizeram com os recursos federais?

Publicado em   14/dez/2012
por  Caio Hostilio

No início desse ano a Prefeitura de São Luís criou maior imbróglio sobre o porquê das UPAs não receberem as ambulâncias do SAMU. Depois ficou acertado que as UPAs receberiam as ambulâncias do SAMU, mas aí se constatou que eram as ambulâncias que não chegavam, pois todas estavam sucateadas e os médicos e paramédicos do Sistema sem receber seus salários. Tudo não passou de uma cortina de fumaça para escamotear as mazelas dos Socorrões. 

Agora, auditores do MPF estão vistoriando o SAMU. Na verdade, não precisa nem auditar, pois se observa a olho nu que os recursos federais foram desviados.

Como pode de 19 ambulâncias apenas três estar funcionando? Se existe verba federal para manutenção preventiva dessas viaturas? Cadê o dinheiro?

Como pode os servidores da SAMU ficar sem receber seus salários durante três meses, se os recursos vieram todos os meses do governo federal? E ainda vem o Prefeito prometer pagar o salário referente ao mês de outubro e os meses de novembro e dezembro ficarem sob a responsabilidade do futuro prefeito?

Isso é total desrespeito aos servidores da SAMU, que prestaram seus serviços, que são de grande utilidade para a coletividade.

É desrespeitar seu sucessor, pois deixar dois meses de atraso de salário é o mesmo que assinar um termo de incompetência e de corrupto.

Foi-se a Coliseu e agora se vai a SAMU. Lembrem o que disse aqui. “Daria minha cara a tapa se numa auditoria batesse o que consta no setor de patrimônio da Prefeitura com o que existe na conta imobilizações na Contabilidade (físico X financeiro). Muitos ficariam abismados!!! Com certeza na conta imobilizações ainda existam os caminhões da Coliseu sofrendo correção e depreciação, mas no físico sabe-se que até o último parafuso da placa já foi vendido.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos