Patacoadas do neoliberalismo!!! Japão suspende importação de carne bovina brasileira

Publicado em   09/dez/2012
por  Caio Hostilio

Com certeza encontraram melhores negócios e tiveram que criar um factóide para romper com o contrato firmado com o Brasil. “Vaca louca” no Brasil? Se ao menos inventassem a aftosa!!!

JB

A importação de carne bovina brasileira foi proibida pelo Japão neste domingo (9) após confirmação da presença de um agente causador da “doença da vaca louca” em uma vaca que morreu no Paraná em 2010. O Brasil notificou a ocorrência à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Contudo, o órgão afirma que a morte não foi causada pela doença. 

Em 2011, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o país asiático importou 1.435 toneladas do produto nacional, quantidade que gira em torno de 0,3% do total de carne bovina importada naquele país. 

Segundo funcionários do governo brasileiro, a OIE não alterado o status brasileiro de país com risco insignificante de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), chamada de “doença da vaca louca”. De acordo com o jornal O Globo, os funcionários brasileiros afirmaram que, caso seja necessário, o país recorrerá a ações legais, contra importadores que tentem explorar informações sobre a doença para impedir a exportação de carne brasileira.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Patacoadas do neoliberalismo!!! Japão suspende importação de carne bovina brasileira

  1. Linhares disse:

    Professor,

    Gostaria que o senhor me dissesse qual o pensador liberal, ou neoliberal, que prega o protecionismo econômico e barreiras de mercado.

    • Caio Hostilio disse:

      Qual? Todos!!! As crises do capitalismo não foram tão crueis quanto as do neoliberalismo. A China tentou até afundar um navio aqui porto, visto que são os maiores compradores de minério de ferro e o fabricante dos super-navios são os coreanos. Você acha que um neoliberal tem alguma preocupação com a miséria? Meu amigo, eles trabalham com 1/3 da população – os que estão dentro muito bom e os que estão fora que se arrebetem. Os grandes investidores trabalham assim. sempre irão utilizar do protecionismo econômico e da barreira de mercado para buscar melhores preços de mercado.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos