Roseana participa da abertura da 12ª Reunião de Ministros de Estado de turismo do Mercosul (RMTur)

Publicado em   06/dez/2012
por  Caio Hostilio

A governadora Roseana Sarney participa da solenidade de abertura da 12ª Reunião de Ministros de Estado de turismo do Mercosul (RMTur), nesta sexta-feira (7), às 9h, no Palácio dos Leões (Centro). Na ocasião, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebe os ministros dos países que atualmente compõem o Mercosul. Confirmaram presença no evento, representantes de todos os integrantes do bloco.

O objetivo é discutir estratégias para aumentar o fluxo de visitantes entre as nações, definir roteiros integrados e ampliar a promoção turística compartilhada dos destinos sul-americanos. Na pauta, estão temas como a utilização de recursos do Fundo para a Convergência Estrutural e Fortalecimento Institucional do Mercosul (FOCEM) para o setor turístico, o planejamento da promoção turística no Japão e projetos de qualificação profissional.

Após a assinatura de um documento oficial pelos ministros, haverá coletiva de imprensa com o ministro Gastão Vieira.

À tarde, as autoridades participam de um city tour pelos principais atrativos turísticos da ilha. Estão previstas visitas à Fábrica Santa Amélia, reformada com recursos do Ministério do Turismo, e ao Museu da Língua Portuguesa. As atividades do dia serão encerradas com um jantar de confraternização, oferecido pela anfitriã Roseana Sarney. No dia seguinte, sábado (8), o ministro Gastão Vieira levará os convidados para um sobrevoo pelos Lençóis Maranhenses.

A escolha da capital maranhense foi feita em homenagem aos 400 anos da cidade, comemorados neste ano. Atualmente, dos 5,4 milhões dos turistas internacionais que visitam o Brasil, quase metade vem da América do Sul (2,6 milhões). Desses, 1,6 milhão são da Argentina. Os dados são do Estudo da Demanda Internacional no Brasil, encomendado pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

  Publicado em: Governo

6 comentários para Roseana participa da abertura da 12ª Reunião de Ministros de Estado de turismo do Mercosul (RMTur)

  1. JESSE LIMA disse:

    cadê as noticias fotos ou videos da manidestação dos candidatos em frente ao ministerio publico, vcs só posta aquilo que o governo do estado é favoravel, Agora responda assecla de Ricardo Murad.

  2. Ana Licia Durans disse:

    Caio você não comenta nada sobre o Estado do MA receberá R$ 30 milhões para despoluição das praias. O Grande problema do Governo do Maranhão receber verbas é só um: nunca é aplicado totalmente naquilo pela qual foi destinado. É assim na Educação, Saúde e Segurança, foi assim, inclusive, na “despoluição” da Lagoa da Jansem, que até hoje o que era pra ser um lindo cartão postal, se tornou uma vergonha por causa da fedentina…
    ESSE É O MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA E DOS BABÕES QUE FICAM MUDAS, SEM TER RESPOSTAS.

  3. Paula Botelho Norêgo disse:

    “Enquanto houver miséria e opressão, ser comunista é nossa decisão.”
    OSCAR NYEMEYER…uma homenagem ao brasileiro que dedicou parte de sua vida para mudar este país, que lutou pelo fim da opressão, pelo fim das oligarquias e da ditadura… te toca caio, você defende sarney, um vírus de oligarquia.

    • Caio Hostilio disse:

      Que oligarquia? Não exite oligarquia estanque, camarada. E da última vez que estancou, período de José Reinaldo e Jackson Lago, todos da oposição meteram a mão no jarro. No apagar das luzes do governo de Jackson Lago então!!! Ah!!! teve até a Lei do cão. Procure entender de oligarquia primeiro para debater sobre esse assunto. Então todos os politicos daí do Maranhão fazem parte de uma só oligarquia dividida em dois grupos.

  4. Antonio Lima disse:

    Professor, a Governadora deve ter ficado constrangida em receber essa comitiva, pois a Capital do estado que ela governa, que recebeu o título de patrimônio da humanidade, e por falta de cuidados básicos estar para ser retirado pelo órgão concedente, pois o descaso é total, com os prédios em ruínas, a prais todas poluídas, as ruas e avenidas tomadas por buracos e sem condições de oferecer uma trafegabilidade minimamente descente, esgotos jorrando para todos o lados poluindo o que ainda resta de rios, laminas d’água, e as praias todas sem condições de balneabilidade afugentando aqueles que gostam de usufruir desse lazer, e o turista que busca a Capital motivados por esse atrativo sem igual, a população que sofre com o crônico problema da falta de serviços básicos como o abastecimento d’água, mesmo a empresa que cuida do abastecimento recebendo milhões para sanar problema tão elementar, nada foi feito, senão a divulgação da colocação de caminhão pipas, que quando é solicita cobra uma fortuna por um metro cúbico de água de qualidade duvidosa, que colocando em risco a saúde da população que é obrigada a fazer uso desse tipo de produto etc etc etc.
    Por falar em abastecimento d’água, alguém se habilita a dizer o que foi feito dos milhões que foram destinados para perfuração, revitalização e recuperação dos poços que abastecem a Capital?
    Faço essa indagação por morar numa Área (Planalto Vinhais) que há meses a população teve um poço desativado por falta de reparo na bomba e até o presente momento nada foi feito para recuperar o equipamento deixando a comunidade sem água e quando a CAEMA diz que fez “manobra” a pressão não é suficiente para abastecer os reservatórios construídos com tanto sacrifício pela famílias, causando prejuízos, como o que ocorreu na minha casa, onde coloquei uma máquina em funcionamento, acreditando que havia água com a pressão suficiente, e por conta dessa falta de pressão o equipamento superaqueceu, causando com isto a queima do equipamento, digo, da máquina que ainda nem terminei de pagar.
    Pergunto: a quem eu dever buscar a reparação desse dano, digo, desse prejuízo?
    Será que a Governadora não se sente constrangida em receber uma comitiva dessas, com a Capital do seu Estado passando por todos esses problemas vergonhosos, que só existem pela falta de providência do governo, digo, dos seus subordinados?
    Que vergonha!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos