Gastão Vieira e demais ministros do Turismo do Mercosul se reúnem para promover o bloco como destino turístico internacional

Publicado em   04/dez/2012
por  Caio Hostilio

O Brasil é o anfitrião da 12ª Reunião de Ministros do Turismo do Mercado Comum do Sul (Mercosul), no próximo dia 7, no Palácio dos Leões,em São Luís. Areunião será aberta pelo ministro do Turismo brasileiro, Gastão Vieira, com a presença da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, às 9h. Confirmaram presença representantes de todos os integrantes do bloco: Argentina, Brasil, Uruguai e Venezuela.

O objetivo do encontro é promover o Mercosul como destino turístico internacional. Para isso, os ministros decidirão estratégias para aumentar o fluxo de visitantes entre os países e ampliar a promoção turística compartilhada dos destinos, entre outros assuntos.

Reunião técnica

A reunião dos ministros será precedida, na quinta-feira (6), por uma reunião técnica – a Reunião Especializada em Turismo do Mercosul (RET), que acontecerá no Hotel Luzeiros. Os técnicos discutirão a atual situação e os avanços da criação do Fundo de Promoção Turística do Mercosul em cada país, além da estratégia de divulgação conjunta em mercados de longa distância.

Serviço:

Reunião Especializada em Turismo do Mercosul (RET):

Data: 6 de dezembro de 2012

Hora: 9h

Local: Hotel Luzeiros – Rua João Pereira Damasceno, 2, Ponta do Farol.

12ª Reunião de Ministros de Estado de turismo do Mercosul (RMTur)

Data: 7 de dezembro de 2012

Hora: 9h – Abertura

           18h30 – Solenidade de assinatura da Ata da 12ª RMTur

           20h – Jantar de confraternização

Local: Palácio dos Leões – Avenida Beira-Mar, Praça Dom Pedro II, s/n.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos