Caso encerrado!!! SSP prende quadrilha envolvida na tentativa de fraude em concurso na área da Segurança

Publicado em   03/dez/2012
por  Caio Hostilio

Que os aprovados na prova escrita se preparem para as demais etapas, principalmente a física, pois o que tem de gente acima do peso não tá no gibi!!!

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou na tarde desta segunda-feira (3), os mentores da quadrilha responsável pela tentativa de fraudar o concurso público realizado neste pelo Governo do Estado, último final de semana, na área de segurança. Presentes na coletiva de imprensa, os secretários de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e o de Gestão e Previdência, Fábio Gondim.

“Acompanhamos todo o desenrolar das ações. Não houve nenhuma fraude consumada. Todas as pessoas envolvidas foram identificadas e autuadas antes que houvesse a fraude. O concurso público está preservado, tanto da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar quanto o da Polícia Civil, com a garantia dos técnicos da instituição FGV como também da Secretaria de Segurança”, afirmou Aluísio Mendes. 

O secretário Fábio Gondim ratificou que está eliminada qualquer possibilidade de fraude no concurso. “Não houve vazamento das provas de nenhum dos concursos feitos neste final de semana no Maranhão. Todos os malotes e segurança das impressões foram preservados. Todos os beneficiados foram identificados e presos. A polícia já sabia e monitorou todos eles. Todo o certame está dentro dos mais rigorosos padrões de segurança e está preservado. Efetivamente os melhores serão selecionados”, disse Gondim.

O diretor de qualidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pelos Concursos da área da Segurança no Maranhão, Francisco Torres, afirmou também que não houve contaminação. “A SSP nos deu toda a assistência e informação necessárias para eliminar qualquer possibilidade de contágio”, disse ele.

As investigações do Serviço de Inteligência da SSP e da Polícia Civil resultaram na identificação e prisão de Antonio Ferreira Lima Sobrinho, segundo a polícia, o líder do bando, e Wemerson Abreu Castro. Os dois são apontados como mentores da tentativa de fraude na prova do Concurso Público das Policias Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com as investigações, Antonio Ferreira já participou de dezenas de concursos públicos em outros estados, onde, mediante métodos fraudulentos, conseguiu ser aprovado. O núcleo de inteligência da SSP já tinha conhecimento da intenção de fraudar o certame maranhense e iniciou às investigações há cerca de 30 dias até que se comprovasse a efetivação do crime para decretação da prisão em flagrante.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Caso encerrado!!! SSP prende quadrilha envolvida na tentativa de fraude em concurso na área da Segurança

  1. Antonio Lima disse:

    Convenhamos Professor, mais há muito a ser explicado em todo esse espetáculo montado para chamar atenção dos incautos… “Caso encerrado!!!”,
    O Secretário e sua Equipe deve dizer quem são os endinheirados que pagaram para serem beneficiados nesse Processo, assim como apresentar quem recebeu para fazer passar quem não estudou e acredita que dinheiro compra tudo. Pelo que se apresenta, até o presente momento, tudo estar no campo das especulações e das acusações sem as provas cabais, fato que deixa todo o Processo sob suspeita exigindo a sus ANULAÇÃO.
    Qual é mesmo o crime praticado por quem se inscreve num concurso, mesmo já tendo sido aprovado em tantos outros?
    Se não forem apresentados todos os envolvidos nessa trama, esse “Concurso” deve ser anulado para ser feito num outro momento com a isenção, a transparência, a segurança, a confiança e a credibilidade que todo processo dessa natureza exige.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos