Maranhão se garante nas semifinais do futsal masculino

Publicado em   02/dez/2012
por  Caio Hostilio

O Maranhão já possui uma equipe nas semifinais das Olimpíadas Escolares 2012 – categoria Infanto (de 15 a 17 anos). O time maranhense do Colégio Upaon-Açu garantiu, neste sábado (1º), um lugar entre as quatro melhores equipes do país. Para isso, a garotada de São Luís derrotou o Colégio Eduardo Marques (SE) por 3 a 0 e assegurou um lugar na próxima fase antecipadamente.

Além do triunfo sobre os sergipanos, o Maranhão já havia superado a equipe do Ejorb (AC) por 3 a 2 na primeira rodada. Com os resultados após as duas primeiras rodadas da fase de grupos, os times classificados no Grupo B já estão definidos.

O Colégio Upaon-Açu tem uma das vagas, enquanto o Colégio Amorim (SP) tem a outra. As duas equipes se enfrentam na última rodada para definir apenas quem será a lieder do grupo.

Outros resultados

Se os meninos do futsal estão muito bem nas Olimpíadas Escolares, as meninas do Maranhão também começaram muito bem a competição nacional na mesma modalidade. Contra o Colégio Prof. Enery Barbosa (AM), as meninas do Colégio São José não tiveram muitas dificuldades para estrearem com vitória por 7 a 2. Com o resultado, as maranhenses estão muito perto de avançarem às semifinais.

Enquanto o futsal vai dando show em quadra, as equipes de vôlei do Maranhão não possuem mais chances de chegarem às semifinais. No feminino, o Colégio Rui Barbosa voltou a ser derrotado. Desta vez, as imperatrizenses perderam por 2 sets a 1 , parciais de 26/24, 22/25 e 13/15, para o Colégio Henrique Castriciano (RN).

A equipe masculina de vôlei do Colégio Upaon-Açu também está eliminada das Olimpíadas Escolares 2012. Após serem derrotados pelo Colégio Campos Salles (SP) na estreia, os maranhenses caíram diante do Colégio 2001 (PE) por 2 sets a 0, parciais de 25/16 e 25/21.

Outras informações sobre as Olimpíadas Escolares estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é www.esporteelazer.ma.gov.br.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos