Maranhão estreia com vitória no futsal masculino

Publicado em   01/dez/2012
por  Caio Hostilio

Nada como estrear com um bom resultado nas Olimpíadas Escolares 2012 – categoria Infanto (de15 a17 anos). A garotada do Maranhão, representada pelo Colégio Upaon-Açu, sofreu, mas iniciou sua caminhada nas disputas do futsal masculino com uma importante vitória sobre a equipe do Ejorb (AC) por3 a2, em jogo realizado no Ginásio Salesiano, na cidade de Cuiabá (MT). Com o resultado, os maranhenses dividem a liderança do Grupo B ao lado do Colégio Amorim (SP), que venceu o Colégio Eduardo Marques (SE) por3 a1.

No duelo contra os acreanos, a equipe maranhense começou melhor. Criando boas oportunidades para abrir o placar nos minutos iniciais, o Maranhão não demorou muito para achar o caminho do gol. Após pressão maranhense, Gabriel mandou para o fundo das redes aos 7min30:1 a0.

O jogo parecia sob controle para os meninos do Colégio Upaon-Açu, mas, a 23 segundos do fim do primeiro tempo (19min37), a equipe acreana empatou com Lucas:1 a1.

No segundo tempo, os maranhenses começaram a pressionar os adversários e a perder inúmeras oportunidades até que Rodrigo, aos 29min11, e Muniz, aos 29min25, acertaram a pontaria:3 a1 para o Maranhão.

O que parecia uma vitória tranquila, ficou complicada quando Fábio descontou para os acreanos aos 30min29 alimentando uma reação. Porém, os maranhenses souberam se defender muito bem. Com grande defesas, o goleiro Matheus Estrela fechou o gol e segurou a primeira vitória do Maranhão no futsal masculino nas Olimpíadas Escolares 2012:3 a2.

Outros resultados

Se no futsal o Maranhão estreou com vitória, o vôlei maranhense não teve a mesma sorte. Na primeira rodada do vôlei feminino, as imperatrizenses do Colégio Rui Barbosa, estiveram bem perto de comemorarem um resultado espetacular diante do Colégio Christus (CE). Após perderem o primeiro set por25 a17, as maranhenses reagiram no set seguinte e fecharam a parcial em25 a22 e levaram a partida para o tie-break.

No set desempate, o Maranhão chegou a abrir14 a11 ficando a um ponto de vencer o jogo. No entanto, as maranhenses não conseguiram marcar o último ponto e viram as rivais pontuarem cinco vezes seguidas para fecharem a partida em16 a11: 2 sets a 1 para as cearenses.

Já no vôlei masculino, o Maranhão não esteve em um dos seus melhores dias. Diante do Colégio Campos Salles (SP), os maranhenses do Colégio Upaon-Açu foram facilmente derrotados por 2 sets a 0, com parciais de25 a9 e25 a13.

 utras informações sobre as Olimpíadas Escolares estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é www.esporteelazer.ma.gov.br.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos