Dilma em São Luís…

Publicado em   30/nov/2012
por  Caio Hostilio

Em política tudo tem um sentido. Quem chamou para si a responsabilidade do encontro dos governadores, em Brasília, no Congresso Nacional e com o encontro com o ministro Mantega? A governadora Roseana Sarney.

Roseana e Cid Gomes estiveram à frente para que o pacto federativo seja votado ainda nesse ano, coisa que facilitará a vida presidenta Dilma sobre a divisão dos royalties do petróleo.

Era tudo que todos os gestores públicos, tanto os estaduais quanto os municipais, um aumento substancial do FPE e FPM.

Claro que a divisão dos royalties do petróleo nos contratos antigos não valeria a pena nem para os gestores estaduais e municipais e sequer para a presidenta Dilma, que compraria uma briga com dois colégios eleitorais fortes antes de 2014.

Com isso, o melhor seria partir para o aumento dos fundos de participações e a melhor redistribuição dos tributos.

Em sintonia com o planalto, o presidente do Congresso Nacional, José Sarney, colocará em votação ainda esse ano o pacto federativo.

Como tudo já ficou acertado, a presidenta vetará a divisão dos contratos antigos de exploração de petróleo, mandará uma medida provisória dando aumento do FPE e FPM, além de aprovar a divisão dos royalties do petróleo para os contratos futuros, ou seja, os relacionados ao pré-sal.

Roseana já foi a musa do impeachment e agora se tornará a musa que trouxe a paz através da votação do pacto federativo.

Esta é a importância de José Sarney em qualquer governo. Ele consegue fazer o papel de ministro da fazenda, líder do governo e presidente do Congresso Nacional.

Depois vejam o resultado positivo para a presidenta Dilma em todo o país, haja vista que ela agradou a todosem pleno Natal…

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Dilma em São Luís…

  1. […] matérias “Dilma em São Luís…”, editada hoje (30/11), às 9h; “Royalties: Tudo leva a crer que Dilma vai jogar o abacaxi para […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos